terça-feira, maio 27, 2014

Tragédia de Algodões completa cinco anos


A Assembleia Legislativa do Piauí realiza sessão solene nesta terça-feira (27), às 10h, em memória das 11 vítimas do rompimento da Barragem de Algodões I, em Cocal, a 280 km da capital, em Teresina. 

A tragédia ocorreu dia 27 de maio de 2009 e deixou mais de 600 famílias desabrigadas. O requerimento é do deputado Marden Menezes (PSDB).
A barragem era localizada entre os municípios de Cocal e Buriti dos Lopes. O volume dágua, à época, era de 52 bilhões de litros de água e provocaram uma inundação de 50 quilômetros em Cocal e chegou a destruir 500 casas, além de atingir outras 41 cidades próximas.

Na ocasião, cerca de 953 pessoas foram desalojadas, outras 2 mil desabrigadas, 80 feridos e afetou 2.953 pessoas. Onze foram dadas como desaparecidas pela Defesa Civil. Foram convocados a Defesa Civil Nacional, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (CHESF), além de voluntários.

O
deputado Marden Menezes confirmou que a tragédia de Algodões I, “foi um dos piores acidentes ocorridos no Estado do Piauí até hoje”.
Buriti dos Lopes é um dos dois municípios atingidos pela tragédia de Algodões



Nenhum comentário:

Postar um comentário

o seu comentário é muito importante para o engrandecimento deste blog