quinta-feira, maio 15, 2014

Dilma vai presidir formatura em Teresina

A presidente da República, Dilma Rousseff, vai visitar as cidades de Teresina e Parnaíba (345 km da capital), na próxima sexta-feira (16). Em Teresina, Dilma Rousseff participa da formatura de 1.300 alunos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego), em solenidade que será realizada no Teresina Hall, na zona Leste da capital.  Os formandos são de 73 cursos profissionalizantes e de Formação Inicial Continuada (FIC).
Presidente da República, Dilma Rousseff
A supervisora de Estágio do Pronatec da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Risalva Rodrigues da Silva, afirmou que os formandos são dos cursos oferecidos pela secretaria, pelo Instituto Piauiense de Ciência e Tecnologia do Piauí (Ifpi), Sistema S, formado pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem da Indústria) e do Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), da Escola Agrícola e da Universidade Federal do Piauí (Ufpi).  A Seduc vai formar na sexta-feira 126 alunos como técnicos em Administração.

“Nós vamos levar um empresário que gostou tanto do trabalho de um estagiário formado no Pronatec que vai assinar sua carteira de trabalho durante a solenidade com a presidente Dilma Rousseff”, falou Risalva Rodrigues da Silva.

O coordenador geral do Pronatec do Ifpi, Renato Sérgio Soares Costa, afirmou que a instituição vai formar 600 estudantes na solenidade com Dilma Rousseff em Teresina.

Ele afirmou que o Ifpi oferece os cursos de cabeleireiro, auxiliar de almoxarifado, vendedor, auxiliar de administração, montagem e suporte de informática, auxiliar de cozinha, montagem e reparo de periféricos, desenhista de produtos gráficos para a web, compoteira e doceira, ajudante de alimentação escolar, produtor de eventos, bordado e costura, produção musical, banda e música, cuidador de idosos, cuidador de crianças, produtor de peixes em tanques escavados, caprinocultor, horticultor e avicultor.

Segundo Renato Sérgio, o Ifpi já formou 3.100 profissionais desde 2012 pelo Pronatec. Ele informou que o Ifpi vai iniciar cursos do Pronatec para formar mais 5.470 alunos, no período de 19 de maio a 30 de junho.

“Algumas das alunas do Pronatec são idosas, fizeram os cursos e estão abrindo os próprios negócios”, ressaltou Renato Sérgio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

o seu comentário é muito importante para o engrandecimento deste blog