Uma denúncia feita nesta sexta-feira (03) mostram que casas do Residencial Jacinta Andrade estão sendo negociadas através de endereço eletrônico na internet. O site “bomnegócio.com” possui anúncios de duas pessoas ofertando unidades habitacionais ilegalmente.
Em um dos casos, a casa está sendo ofertada para venda por R$ 30 mil. No segundo caso, é ofertada a troca de uma das unidades habitacionais do residencial por “qualquer outra na zona Sul”. Por terem sido construídas com recursos públicos, as casas de empreendimentos como o Jacinta Andrade são sorteados nominalmente e não podem ser vendidas, trocadas ou negociadas.
O Residencial Jacinta Andrade é considerado o maior projeto habitacional da América Latina. O projeto inicial prevê a construção de 4.300 casas. No mês de setembro de 2010 foram entregues 2.700 unidades através de sorteio entre pessoas de baixa renda previamente cadastrados em lista organizada pelo poder público local.
No mês de fevereiro deste ano, o residencial foi envolvido em outra polêmica. Cerca de 120 famílias invadiram casas do conjunto alegando que as unidades não estavam sendo ocupadas. A Polícia Militar do Piauí foi convocada para intermediar as desocupações indevidas no empreendimento.
No Piauí, a transferência dos imóveis é coordenada pela Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH). Nem o presidente da instituição, Gilberto Medeiros, nem o setor jurídico do órgão foram encontrados para comentar o caso.
O “bomnegócio.com” é uma empresa com sede em São Paulo (SP) que agrupa “ofertas” por Estado. De acordo com as políticas de utilização do veículo on-line os “anunciantes” são responsáveis por todas as informações publicadas pelos usuários na plataforma on-line de negociação.
ADH reage
A assessoria de comunicação da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH) informou que o procedimento nestes casos é: aguardar que denúncia seja formalizada oficialmente à instituição; logo em seguida será aberto processo para investigação; só assim a demanda será encaminhada à assessoria jurídica para providência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
o seu comentário é muito importante para o engrandecimento deste blog