segunda-feira, maio 06, 2013

Audiências tentam evitar redução de bancadas

Deputado Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa do PiauíO presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), será recebido em audiência nesta terça-feira (07), pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, para discutir a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de reduzir o número de parlamentares federais e estaduais do Piauí.

Themístocles Filho pretende se reunir ainda com o presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB).

“Vamos conversar com o presidente do Senado sobre o rumo que devemos tomar em relação a este assunto”.

O prazo para evitar a redução das vagas acaba em setembro, advertiu.

Respondendo à solicitação do deputado João de Deus (PT), Themístocles Filho disse que já pediu uma audiência com o governador Wilson Martins para discutir a questão. “Estamos aguardando que seja marcado o dia para que essa audiência aconteça”.

O presidente informou que a deputada Margarete Coelho (PP), que é advogada especiaçlista em Direito Eleitoral, trabalha no sentido de evitar que o Piauí perca duas vagas de deputado federal e seis vagas de deputado estadual.

Margarete Coelho afirmou que a Assembleia tem legitimidade para defender a manutenção das atuais 30 cadeiras de deputado estadual e que uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do TSE deve ser ajuizada o mais rápido possível.

O presidente da Assembleia tem audiência agendada com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo Silva.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o seu comentário é muito importante para o engrandecimento deste blog