O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, assinou despacho autorizando operação de crédito externo a ser celebrada entre o Piauí e o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola – FIDA, com garantia da República Federativa do Brasil, no valor de cerca de US$ 20 milhões. A informação foi publicada no Diário Oficial da União no dia 9 de abril. Segundo a publicação, os recursos destinam-se ao Programa de Desenvolvimento Sustentável no Semiárido – Viva o Semiárido.
A celebração do contrato de empréstimo foi publicada no site da FIDA. O projeto visa reduzir os níveis de pobreza e extrema pobreza entre as mulheres e homens rurais – com foco especial nos jovens que vivem na região do semi-árido do Piauí.
O projeto pretende reduzir a pobreza em 89 municípios e deve atingir cerca de 70.000 famílias rurais, muitas delas são pequenos agricultores cujas vidas dependem da exploração de atividades como a produção de mel, castanha de caju, criação de cabras e ovelhas, turismo rural e artesanato.
Segundo o site da entidade, com este novo programa, o Fundo terá financiado nove programas e projetos no Brasil desde 1980, totalizando um investimento U$ 212 milhões, beneficiando 220.000 famílias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
o seu comentário é muito importante para o engrandecimento deste blog