quinta-feira, abril 18, 2013

‘Chefe do Mensalão’, José Dirceu deve se defender de acusações no Piauí


O ex-ministro da Casa Civil e uma das maiores lideranças do Partido dos Trabalhadores no país, José Dirceu, participa hoje, dia 18, em Teresina, de um encontro com militantes do PT no Piauí. Considerado uma das figuras políticas mais polêmicas da atualidade, por conta do escândalo do Mensalão, Dirceu vai falar sobre conjuntura política nacional, mas também deve esclarecer o processo que culminou no seu julgamento e condenação, pelo Supremo Tribunal Federal, acusado de ter chefiado um esquema de compra de votos de parlamentares no Congresso Nacional.dirceu
De acordo com o presidente do Diretório Estadual do PT, deputado Fábio Novo, Dirceu é a terceira liderança nacional do partido a visitar o Piauí esse ano, mas seu nome desperta mais interesse por estar associado a um dos maiores escândalos de corrupção do país. “A gente sempre tem solicitado que a Direção Nacional encaminhe pessoas do partido para dialogar. Mas o nome dele desperta mais interesse por conta desses fatos recentes. Ele teve esse problema com o mensalão, mas tem seus direitos políticos, como qualquer cidadão”, declarou.
O encontro será aberto à imprensa e a quem desejar ouvir o que José Dirceu tem a dizer sobre a ação penal 470. Fábio Novo reforça que Dirceu tem uma história importante de militância, principalmente no combate à ditatura militar e que tem muito compartilhar sobre o assunto. Ele reforça que o julgamento do Mensalão, realizado pelo período eleitoral do ano passado, foi executado de forma apressada.
“José Dirceu tem uma história de combate no período do regime militar e tem muito a dizer. Entendemos que o julgamento foi realizado de forma muito açodada”, completou o presidente do PT. A visita a Teresina faz parte de um ciclo de conversas que José Dirceu vem realizando em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o seu comentário é muito importante para o engrandecimento deste blog