O  Tribunal de Contas do Estado do Piauí formalizou hoje convênio com o  Ministério Público Federal e Estadual, o Tribunal de Contas da União e a  Controladoria Geral da União, para reforçar as ações de combate à  corrupção e de punição aos gestores que cometem desvios e outras  irregularidades. O convênio foi formalizado durante reunião do  presidente do TCE, conselheiro Kennedy Barrros, com uma comissão da Rede  de Controle, formada por membros do Ministério Público, do TCU e da  CGU.
 O  convênio torna obrigatória a comunicação do resultado dos julgamentos  de todos os gestores públicos feitos pelo TCE ao Ministério Público  Federal e Estadual, a fim de agilizar as providências a serem tomadas  pelos procuradores contra os gestores que tiverem contas reprovadas no  Tribunal e condenações por desvios e malversação dos recursos públicos.
Atualmente, esta comunicação já vem sendo feita quase que rotineiramente  ao final dos julgamentos. A partir da assinatura do convênio e da  inclusão dessa medida no regimento interno do TCE, o encaminhamento das  informações passa a ser oficial. Kennedy Barros explicou que a decisão  foi tomada para permitir o cruzamento de todas as informações referentes  a gestão de recursos públicos e combater a corrupção de forma mais  eficaz.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
o seu comentário é muito importante para o engrandecimento deste blog