Os  municípios de Curral Novo, Caridade do Piauí, Jardim do Mulato e São  Francisco do Piauí devem receber, até novembro, novos matadouros  públicos. Com recursos oriundos de verba estadual e execução, através da  Secretaria das Cidades (Secid) e da Secretaria do Desenvolvimento Rural  (SDR), a construção nessas cidades encontra-se em fase avançada de  execução, seguindo todas as exigências das legislações sanitária e  ambiental e dentro das indicações estruturais para o matadouro padrão.
“A  construção nessas cidades já está praticamente concluída e, o mais  importante, cumprindo todas as exigências necessárias para o pleno  funcionamento de um matadouro. Além do quesito estrutural, haverá uma  maior rigidez na fiscalização dos animais a fim de garantir que só serão  abatidos animais em perfeitas condições de saúde”, esclarece Carlos  Domingos, superintendente de Agricultura Familiar da Secretaria do  Desenvolvimento Rural.
Ao  todo, 90 matadouros devem ser construídos, sendo a maior parte deles  com recursos oriundos de uma operação de crédito feita pelo Governo do  Estado junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social  (BNDES).
Para  a construção dos novos matadouros públicos serão investidos cerca de R$  150 mil em cada empreendimento, a depender do município beneficiado.  Vale acrescentar que a entrega dos matadouros também contribuirá para a  geração de emprego e renda, sendo que cada um absorverá dez funcionários  diretos, bem como cerca de 100 colaboradores indiretos.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
o seu comentário é muito importante para o engrandecimento deste blog