Pela primeira vez, o Tribunal de Justiça do Piauí fez a escolha de um  juiz através de critérios objetivos, de acordo com determinação do  Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Foi votado na tarde desta  quarta-feira (27/04) a escolha do juiz que foi alçado ao cargo de  desembargador do TJ-PI, por merecimento.
  Foram oito juizes concorrendo à vaga. Na ordem alfabética: Aderson  Antônio Brito Nogueira, Fernando Lopes e Silva Neto, Francisco de Assis  Brito Braz e Silva, Jorge da Costa Veloso, Olímpio José Passos Galvão,  Oton Mário José Lustosa Torres, Pedro de Alcântara da Silva Macêdo e  Ricardo Gentil Eulálio Dantas.|  | 
| Plenário do Tribunal de Justiça | 
  Pedro de Alcântara somou 1887,6 votos e foi escolhido em primeiro lugar  da Lista Tríplice. Os outros dois nomes mais votados: Jorge da Costa  Veloso, com 1818,4 votos, e Fernando Lopes e Silva Neto com 1808,8  votos. Atendendo ao estabelecido na Resolução nº 25/2010 do TJ/PI, a  escolha leva em consideração, unicamente, critérios como produtividade,  aperfeiçoamento técnico e cumprimento de metas, dentre outros.
  Como é por merecimento Pedro de Alcântara foi confirmado na vaga. O  presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Edvaldo  Pereira de Moura, proclamarou eleito o que obteve assim a maior  pontuação da lista.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
o seu comentário é muito importante para o engrandecimento deste blog