quarta-feira, abril 13, 2011

Missa de sétimo dia em memória de estudantes de Realengo é realizada

Foto: Severino Silva / Agência O Dia


Uma missa de sétimo dia em memória das crianças mortas na Escola Tasso da Silveira foi realizada nas depências da escola, em Realengo, na Zona Oeste, na manhã desta quarta-feira. A homenagem contou com a participação do arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, além do governador Ségio Cabral e do Prefeito Eduardo Paes. "A escola tem que voltar a ser um local onde as crianças possam estudar com tranquilidade", disse Dom Orani Tempesta.
Foto: Severino Silva / Agência O Dia
Cerca de 3 mil pessoas estiveram presentes na missa que ainda contou com um discurso emocionado feito pelo ator Milton Gonçalves. A Celebração Eucarística foi realizada na Rua General Bernardino de Matos, próximo ao local dos ataques. A decisão de transferir a Missa - anteriormente programada para o pátio do colégio - para um local público, levou em consideração o grande número de fiéis que demonstrou o desejo de participar deste momento de solidariedade e fé cristã, informou a Arquidiocese.
Foto: Severino Silva / Agência O Dia

O palco utilizado para a realização da missa começou a ser montado ainda na tarde de terça-feira em um dia muito movimentado na escola. Pais e alunos voltaram ao local para buscar o material deixado no dia dos ataques provocados por Wellington Menezes de Oliveira e também para uma reunião com a secretária municipal de Educação, Claudia Costin. As crianças também se reuniram para dar um abraço simbólico na escola.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

o seu comentário é muito importante para o engrandecimento deste blog