A dona de casa Maria das Graças dos Santos, do Distrito Federal, deu à luz a uma menina de 6,010 kg e 70 cm. O parto foi realizado no dia 24 de abril, no Hospital Regional do Gama, em Brasília.
De acordo com o pediatra Marcus César Petindá, que acompanhou o caso, a menina - que recebeu o nome de Kézia - precisou passar 15 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal de um hospital de Ceilândia (DF). Agora, perto de completar um mês, o bebê se encontra na enfermaria, em companhia da mãe.
Petindá afirma que o motivo do excesso de peso da recém-nascida foi a diabetes gestacional enfrentada pela mãe. O médico diz, ainda, que não é possível prever se a criança sofrerá algum problema no futuro em decorrência do tamanho com que nasceu. No momento, informa, a menina passa bem e deve receber alta nos próximos dias.
O pai da criança, José Raimundo da Silva, declarou ter ficado surpreso com o tamanho da filha, mas disse estar feliz que a criança esteja bem de saúde. "Só lamento que as coisas que eu tinha comprado para ela tenham ficado pequenas", lamentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
o seu comentário é muito importante para o engrandecimento deste blog