O parlamentar pedetista, que é um estudioso de temas ligados aos  sobralenses, disse que as famílias Prado e Barreto se alternavam no  poder na cidade de Sobral e na Zona Norte. “Queria dizer que este livro é  um aprendizado, faz um resgate histórico das batalhas que eram travadas  pelo poder político e econômico da Zona Norte do Ceará. O livro mostra a  ascensão e queda dessas duas famílias poderosas”, comentou.
Na sessão desta quarta-feira, na Assembleia Legislativa, o deputado  estadual Ferreira Aragão fez um destaque especial ao livro escrito pelo  ex-deputado estadual sobralense César Barreto, Estórias e Histórias de  Sobral. De acordo com Ferreira Aragão, o livro é o relato perfeito da  história política de Sobral, especialmente entre as décadas de 1940 a  1990, quando se travava um duelo grande entre as famílias Prado e  Barreto.
Ferreira disse ainda que com o surgimento da família Ferreira Gomes,  houve um divisor de águas e praticamente houve a extinção do poderio  político das duas famílias. “Com o passar do tempo, o domínio dessas  família foi escapando. E hoje é uma predominância total da família  Ferreira Gomes que comanda a política na cidade de Sobral. É um livro  muito importante que faz um resgate histórico de Sobral”, concluiu  Ferreira Aragão.(Assessoria de Imprensa).
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
o seu comentário é muito importante para o engrandecimento deste blog