quarta-feira, janeiro 23, 2013

Assembleia de SP suspende licitação para compra de 150 carros novos


A  Assembleia Legislativa de São Paulo suspendeu a licitação para compra de 150 veículos novos, segundo publicação no Diário Oficial desta quarta-feira (23)  "para reavaliação do edital". A abertura dos envelopes estava marcada para esta quinta-feira (24).

O Ministério Público Estadual instaurou um procedimento preparatório de inquérito civil para apurar suposta irregularidade na licitação.

O segundo vice-presidente da Assembleia, Aldo Demarchi (DEM) não se manifestou sobre a decisão até a publicação dessa reportagem.

O edital de compra suspenso exigia sedãs médios fabricados em 2013, com comprimento igual ou superior a 4,5 metros, quatro portas e três volumes, 110 na cor preta e 40 na cor cinza.Comprada em 2011 e composta por 150 Chevrolet Vectra Elite, a frota atual seria oferecida como parte do pagamento, no valor de R$ 4,7 milhões.
Os carros dos parlamentares deveriam ter também motor 2.0, 150 cavalos ou mais de potência, câmbio automático, ar condicionado digital, som com toca-CD e MP3, direção assistida, vidro elétrico, air bag dianteiro e lateral, rodas com aros de liga leve, retrovisor com controle interno elétrico e película de proteção solar.
Apesar das exigências específicas, a Assembleia afirmou após lançar o edital que existe mais de um modelo com capacidade para concorrer no processo licitatório. "Cumpre esclarecer que alguns itens exigidos no edital podem ser incluídos aos veículos como “opcionais” pelas montadoras interessadas em participar do certame", informou a direção da Assembleia, em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o seu comentário é muito importante para o engrandecimento deste blog