Em 2011, ministros de Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer gastaram R$ 16,6 milhões com viagens em aviões da FAB.
Eles  estavam em missões oficiais ou em deslocamentos para casa. A Folha teve  acesso às planilhas de voo de todos os ministros, com dados inéditos  sobre horário de partida, duração da viagem, custo da hora/voo, roteiros  e datas.
O  cruzamento de todos esses dados, que abrangem dez meses de exercício,  revela que muitas aeronaves decolam em horários próximos, com o mesmo  destino, cada uma com um ministro a bordo.
Não  há um planejamento para evitar desperdício do dinheiro público e em  muitos casos foi desrespeitada a orientação da presidente para que os  voos fossem compartilhados por uma ou mais autoridade.
A  maior parte dos ministros vai para casa de jatinho nos finais de  semana. Dos 16,6 milhões, R$ 5,5 milhões foram gastos neste tipo de  trajeto. Nesses casos, o jatinho precisa fazer até quatro viagens  (normalmente a aeronave leva o passageiro na quinta ou sexta e retorna para Brasília; depois, volta para buscá-lo na segunda). 

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
o seu comentário é muito importante para o engrandecimento deste blog