terça-feira, dezembro 23, 2014

Bandidos invadem igreja e roubam batina do Pe. Flávio

Na manhã do último domingo, dia 21, por volta das 11h50, a igreja Católica do bairro Pedrinhas foi invadida e teve objetos subtraídos do seu interior. Dentre os objetos levados pelos bandidos está a batina do Padre Flávio, pároco que responde pela referida igreja.
Além da batina, os criminosos subtraíram dois microfones, um cabo com luminária, uma extensão, duas caixas amplificadas, uma mochila e uma carteira de bolso, de acordo com os registros da Polícia Militar.
O tenente Gracivaldo repassou ao Folha Atual que populares informaram que um furto havia ocorrido na Igreja, após a informação dada pelos populares, a  polícia realizou diligências e por volta das 23h45 uma viatura foi informada que os suspeitos estavam próximo ao antigo 3º DP no bairro Junco. Ao chegarem ao local, policiais constataram a veracidade da informação e capturaram Rafael dos Santos, de 21 anos, um dos suspeitos de cometer a ação criminosa. Com Rafael a polícia encontrou alguns dos objetos furtados. Rafael, que já possui passagens pela polícia, foi conduzido à Central de Flagrantes.


Fonte: F. Atual

domingo, dezembro 07, 2014

Criança encontra cobra de 3 metros em Altos


Final da tarde de sexta-feira (05/12) uma cobra jibóia de aproximadamente 3 metros foi encontrada por uma criança no bairro DNER, na cidade de Altos.Homem domina a cobra depois que o garoto viu o bicho em Altos
Segundo informações de populares, uma criança de 4 anos brincava no quintal de sua residência, quando o mesmo teria avistado o animal em um buraco e chamado seus familiares.

O carro de coleta de lixo passava pelo local no momento e um funcionário capturou o animal, colocando-o em um saco. O funcionário teria pego o animal para solta-lo em um local seguro e de mata fechada.

Nessa época do ano é normal os animais saírem de seus habitats naturais e se deslocarem para locais mais quentes. Há alguns meses uma outra cobra foi encontrada praticamente do mesmo tamanho por populares no bairro Bacurizeiro.

Ginecologista aponta erros mais comuns e que prejudicam a vagina

O verão é a estação ideal para colocar um biquíni e correr para a praia. Ainda assim, é preciso estar atenta com os perigos das doenças na região íntima: o clima é mais propício para proliferação de fungos e bactérias na vagina, já que estará mais abafado. Segundo a ginecologista e obstetra pós-graduada em sexologia pela Universidade de São Paulo (USP), vários fatores podem contribuir para aumentar o risco: depilação inadequada, lingerie de tecidos como o nylon ou lenços umedecidos. Médico dá dicas importantes para a saúde do órgão sexual feminino

Como perceber

Pode parecer simples, mas uma coceirinha ou odor diferentes podem ser problemas que devem ser analisados pelo ginecologista. Se tiver corrimento com coloração diferente ou dor, também é preciso verificar o caso. "Pequenos problemas podem evoluir para algo mais grave, como infertilidade", explica a especialista. 

Dicas para evitar 

Algumas modificações no PH vaginal podem ser um prato cheio para o aparecimento de bactérias. A ginecologista destaca quais hábitos podem facilitar problemas para abandonar desde já:

Biquíni: evite permanecer com o biquíni molhado, pois é uma das maiores causas de vulvovaginite. 

Calça jeans: se você costuma usar no dia a dia, saiba que a região da vagina pode ficar abafada. Isso pode contribuir para o aparecimento de fungos, graças à falta de transpiração e uma possível alteração do PH.

Calcinha: tome cuidado na escolha do tecido. As calcinhas sintéticas, por exemplo, dificultam a ventilação e favorece as irritações e infecções. Prefira o algodão.

Depilação: procure não depilar toda a região íntima. A depilação na virilha deve ser moderada, já que os pelos funcionam como uma proteção natural da região íntima.

Higiene íntima: após usar o banheiro, a limpeza correta deve ser feita sempre de frente para trás, evitando trazer bactérias para o canal urinário. Na hora do banho, prefira usar um sabonete íntimo específico.

Lenço umedecido: apesar do cheiro agradável, os lenços perfumados podem causar irritação e até alergias.

Lubrificante: como são oleosos, eles podem ser mais difíceis de ser removidos e acabar contribuindo para uma infecção. Opte por versões com silicone, que possui menor risco de causar alergias e proliferação de bactérias.

Homem mais rico do Brasil vai apurar denuncia de que Fundação está envolvida em política


Dono de uma fortuna estimada em US$ 21 bilhões, Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil, assim como seus sócios, Beto Sicupira e Marcel Telles, donos da Ambev e do Burger King, negaram inentivar qualquer movimento ao impeachment da presidente Dilma.Jorge Paulo Lemann
O motivo é o registro oficial do site vemprarua.org.br, que convoca as manifestações de ontem, com apoio de políticos da oposição,

No site Registro.br, pode-se constatar que o registro do vemprarua.org.br foi feito pela Fundação Estudar, que pertence ao trio de bilionários. O responsável pelo cadastro do domínio é Fábio Tran, diretor-executivo da Fundação Estudar.

Lemann fez questão de negar o envolvimento dele, de seus sócios e da própria fundação com qualquer iniciativa de caráter político. "Novidade total para mim", disse ele. "Eu não me meto em politica e a Fundação Estudar também tem que ser totalmente apolítica", afirmou o empresário, ao site 247.com.

Criada por Lemann, Sicupira e Telles, a fundação destina-se a atividades educacionais, como a promoção de bolsas de estudo. " A Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo potencializar jovens talentos para que possam agir grande e transformar o Brasil", diz o texto do site.

sábado, novembro 29, 2014

Direitos Humanos discutirá legislação contra o racismo


A Comissão de Direitos Humanos e Minorias vai discutir a aplicação da Lei 7.716/89 para os casos de racismo e discriminação racial contra a população negra e a homofobia. A audiência pública está marcada para quarta-feira (3), às 14 horas, no plenário 9.

A lei 7.716/89 deu ao racismo a tipificação de crime inafiançável e imprescritível. Ela recebeu o nome de Lei Caó em homenagem ao seu autor Carlos Alberto Oliveira.

A deputada Janete Rocha Pietá (PT-SP), que solicitou o debate, lembra que, a partir da lei, foram criadas Delegacias de Crimes Raciais com o objetivo de acompanhar a aplicação da nova lei. “Porém, foi uma política que aparentemente não vingou, muitas delegacias foram fechadas com a justificativa que não havia casos o suficiente que sustentasse a sua existência”, assinalou.

Aumento de denúncias
Pietá observa que cresce o número de denúncias dos casos de racismo. Segundo a Ouvidoria da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial/Seppir/PR foram denunciados 425 casos no ano de 2013. “A indignação da população confirma que cada vez mais brasileiros se orgulham da sua cor e herança africana. Os dados do Censo de 2010 comprovam este fato, a população negra brasileira aumentou para 97 milhões.”

A deputada cita como exemplo os casos de racismo durante os jogos de futebol, como o que aconteceu com o jogador Tinga, que foi discriminado durante um torneio internacional de futebol. “O racismo explicitado é algo que merece um tratamento especial em virtude de ser gravado, televisionado, ou seja, há provas suficientes para estabelecer a punição e o cumprimento da lei de racismo.”

Convidados
Foram convidados para o debate a ministra-chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Brasil, Luiza Helena Bairros; a ministra-chefe da secretária de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti; e o procurador federal dos Direitos do Cidadão, Aurélio Veiga Rios.

Tia teria ajudado namorado estuprar a sobrinha de 13 anos

 Uma tia de 27 anos está sendo acusada de participar do estupro de sua sobrinha de 13 anos. Ela foi presa por policiais civis acusada de ajudar o namorado a oferecer bebida alcoólica para a adolescente e induzir a menor à prática de atos libidinosos com o rapaz. 

Sua prisão preventiva foi decretada pelo crime e ela foi presa na cidade de Porto dos Gaúchos (a 670 quilômetros ao médio norte de Cuiabá). O namorado da suspeita, que também está com a prisão preventiva decretada, continua foragido.

O delegado de Porto dos Gaúchos, Albertino Felix de Brito, informou que a menor teria sido abusada duas vezes, entre os dias 15 e 16 de outubro, além de ser obrigada a assistir o casal manter relações sexuais.

Na ocasião, quatro filhos da acusada estavam na casa em que os crimes foram cometidos. 

Policiais das Delegacias de Porto dos Gaúchos, Juara e Nova Monte Verde conseguiram localizar a acusada escondida na casa de uma irmã, na região de Nova Monte Verde. Ela ainda tentou fugir, mas conseguiu ser presa já em Porto dos Gaúchos.

Governo inaugura Laboratório contra Lavagem de Dinheiro

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Polícia Civil do Piauí, inaugurou na manhã desta sexta-feira (28), o Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), com a finalidade de aplicar instrumentos tecnológicos nos processos investigativos de combate à sonegação fiscal, corrupção e lavagem de dinheiro.

Segundo Luís Martins, secretário da Segurança do Estado, o laboratório já está em funcionamento. “O laboratório foi criado pelo Governo em virtude da importância de intensificar o combate aos crimes econômico-financeiros e, especialmente, lavagem de dinheiro, como forma de garantir a integridade do orçamento estatal e a manutenção da estabilidade do sistema financeiro, a ação contribuirá para reforçar o trabalho em conjunto das Polícias”, explica o secretário.

A criação do órgão também se justifica devido à necessidade de conferir maior efetividade ao trabalho da Polícia, incrementada com o uso de ferramentas tecnológicas.

O Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro é resultante de um acordo de cooperação técnica entre o Governo do Estado e Ministério da Justiça, através dos quais são compartilhados meios sofisticados e inteligentes de investigação, orientação e aquisição dos equipamentos necessários para o funcionamento do laboratório.

Sobre a Rede-Lab

A Rede-Lab foi criada em 2007, por iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), cuja coordenação fica sob responsabilidade do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI/SNJ).

“Os laboratórios são unidades equipadas com alta tecnologia para a análise de grandes volumes de dados. Eles subsidiam investigações criminais que precisem de análises de movimentações bancárias e de levantamento de patrimônio ilegal dos investigados, ajudando na descapitalização dos criminosos e na recuperação dos ativos ilícitos”, explica Roberto Zaina, coordenador da Rede-Lab.

terça-feira, novembro 11, 2014

Igreja mórmon recua e confirma que seu fundador teve cerca de 40 esposas

Templo mórmon em Salt Lake City, Utah (Estados Unidos)A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias admitiu que seu fundador, Joseph Smith, casou-se com cerca de 40 mulheres, incluindo uma de 14 anos e outras que já eram esposas de seus seguidores, depois de insistir durante 200 anos que ele era monógamo.
A igreja mórmon tem tentado esclarecer certos aspectos de sua história, incluindo a poligamia praticada por Smith e Brigham Young, que ajudou a fundar a cidade de Salt Lake City, no Estado norte-americano de Utah, a sede da igreja mórmon.
"Joseph teve várias esposas adicionais e autorizou outros santos dos últimos dias a praticar o casamento plural", afirmou um documento da igreja intitulado "Casamento Plural em Kirtland e Nauvoo", enfatizando que "estimativas cuidadosas colocam o número entre 30 e 40".
A igreja foi amplamente criticada pela maneira como tratava mulheres, negros "que não podiam ocupar altos cargos em sua hierarquia até 1978" e gays, banidos de seus templos se fossem sexualmente ativos.
As esposas de Smith eram sobretudo mulheres entre os 20 e os 40 anos, mas Helen Mar Kimball, filha de amigos próximos, foi separada para ele meses antes de completar 15 anos.
"O casamento plural era difícil para todos os envolvidos. Para Emma, esposa de Joseph Smith, era uma provação abominável", afirma o texto, parte de uma coleção publicada ao longo do ano passado.
A igreja, fundada em 1830, proibiu a poligamia em 1890, quando o governo dos Estados Unidos ameaçou destituir Utah da condição de Estado.

Morremos um pouquinho sempre aos finais semana

Enviado por Drº Itamar Costa
Nada mais triste e mais real do que presenciar-mos lentamente a morte
de nossos coinceitos, da ética, do respeito para com o próximo e principalmente
pelo aumento assustador da violência nos finais de semana
Estes últimos finais-de-semana são o retrato vivo de tudo que está a ocorrer, vejamos:
Eleições,
Mensalão,
Operação lava-a-jato,
Mortes violentas em todos os recantos brasileiros sem exceçâo: do norte ao sul de leste a oeste a violência grasa.
Morte nas saidas dos nosso s estádios de Futebol. Bandidos invertidos de torcedores usam da violência para
ferir e matar os seus desafetos, poor motivos da maioria das vezes vil.
O assaassinato do Médico diretor do hospital do Câncer em São Luis do Maranhão, no último domingo,
traduz toda a insegurança que o cidadão está vivendo, tanto no trabalho, quanto nas ruas e principalmente em suas casas e sitios. Assaltos à mão armada, ocorrem diuturnamente, não havendo segurança pública capaz de coibir e até mesmo dimunir tanta violência.
Pedimos, rogamos às autoridades que se reunam em caráter emergencial e consigam controlar esta epidemia da violência, que atemoriza e está deixandoi milhares de brasilirinhos e brasileirinhas órfãos.

Dr José Itamar abreu Costa

Presidente do DEM-Alto LOngá(PI).

sábado, novembro 08, 2014

Aumento da gasolina deve chegar ao bolso do consumidor na segunda-feira

O reajuste de 3% no preço da gasolina anunciado na noite de ontem (06), pela Petrobras, não afetará o consumidor neste fim de semana. Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo, José Alberto Paiva Gouveia, a previsão é que somente na segunda-feira (10), quando os postos de gasolina começarem a demandar o produto com o preço reajustado nas refinarias, é que o novo valor deve chegar ao consumidor.
"Conforme os postos forem demandando o produto com valor já reajustado nas refinarias é que teremos um aumento para o consumidor final. Ainda assim, esse aumento de 3% está abaixo do que a Petrobras precisaria para repor suas dívidas, que seria de 7%. Quanto à dúvida se será mais proveitoso abastecer com etanol, precisamos, antes, verificar o aumento final da gasolina para o consumidor", ressaltou Gouveia.
Ele destacou que o valor real do aumento dependerá do repasse cobrado pelas distribuidoras aos postos. "O aumento final da gasolina vai refletir o que for cobrado pelas distribuidoras, já que nos postos a gasolina tem um percentual de 25% de etanol, que até agora mantém o preço estável. Ou seja, se desconsiderarmos o preço da distribuição e considerarmos que a gasolina tem um percentual de etanol na mistura, o aumento nem chega aos 3% para o consumidor".
Para quem usa o carro como meio de transporte diário, o aumento no preço do combustível responderá por um gasto maior no final do mês, ressalta a professora Cátia Andrade, que preferiu não esperar a segunda-feira para abastecer o seu automóvel. "Esse aumento certamente vai implicar um maior gasto no fim do mês, por isso que, logo que soube que iria aumentar, vim encher o tanque do carro”.
O mesmo raciocínio é compartilhado pelo servidor público Abdias Pontes Neto. "Eu dependo do carro para tudo e completo o tanque umas três ou quatro vezes por mês. Com o aumento, certamente vou gastar bem mais por mês".
Em nota, o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e de Lubrificantes do Distrito Federal diz que não se posiciona sobre preços de combustíveis praticados pelo varejo e que o preço da bomba é fixado de forma livre pelos postos, levando-se em consideração os reajustes repassados pelas distribuidoras de combustíveis.

Militar que matou Bin Laden tem identidade revelada

Robert O?Neill revelou ter matado Osama Bin LadenO militar americano que disparou o tiro que matou Osama bin Laden teve a identidade revelada. Trata-se de Robert O’Neill, de 38 anos, um veterano altamente condecorado das campanhas do Afeganistão e do Iraque. Em entrevistas ao jornal The Washington Post, O'Neill disse que decidiu vir à público por estar convencido de que sua identidade poderia ser vazada por outras pessoas.

Segundo ele, o que era um segredo bem guardado havia se espalhado no meio militar e também era conhecido por membros do Congresso e por pelo menos duas organizações de comunicação. A rede de TV Fox News já havia anunciado que a identidade do militar, que integrava o grupo de elite Navy Seals, da Marinha americana, seria revelada em um programa que vai ao ar na semana que vem. Mas a informação vazou depois de ser publicada em um site que reúne veteranos dos Seals, que não ficaram contentes com a cooperação do militar com a imprensa e sua intenção de revelar detalhes da ação.

O Washington Post, que também planejava publicar uma série de entrevistas com O’Neill paralelamente à exibição do programa, acabou divulgando  ontem que o militar confirmou ter sido o autor do disparo fatal que atingiu o chefe da organização terrorista Al Qaeda em uma casa em Abbottabad, no Paquistão, em 2 de maio de 2011. O jornal entrevistou outros militares presentes na operação para confirmar a autoria do disparo.

O'Neill disse ao diário que outros dois militares também fizeram disparos, entre eles Mark Bissonnette, que escreveu um livro sobre o assunto publicado em 2012. O próprio O'Neill já havia descrito em detalhes como foi a morte do terrorista que planejou os ataques do 11 de Setembro em uma entrevista para a revista Esquire, publicada em fevereiro de 2013. Na ocasião, sua identidade não foi revelada e ele era mencionado somente como o "atirador".

De acordo com o relato, O’Neill e outros companheiros avançaram pelo complexo onde Bin Laden estava escondido e passaram a procurá-lo em diversos quartos. Quando estava alcançado o terceiro andar, O’Neill viu o terrorista na entrada de uma porta. Outro militar disparou primeiro, mas acabou errando o tiro. O’Neill então foi atrás de Bin Laden e o encontrou junto com uma mulher. Apesar da escuridão, o militar contou que era possível reconhecer perfeitamente o terrorista com a ajuda dos seus óculos de visão noturna.

"Naquele segundo, eu atirei nele. Duas vezes, na testa", disse ele na ocasião. De acordo com o militar, Bin Laden morreu na hora após seu crânio ser partido. O’Neill ficou cerca de 15 anos nos Navy Seals. Ele também atuou em outras missões conhecidas, como o resgate do capitão da marinha mercante Richard Phillips, que havia sido sequestrado por piratas somalis em 2009. 

As revelações de O’Neill frustaram o comando dos Seals (sigla para mar, terra e ar em inglês), que mantém uma tradição de sigilo entre seus membros. "Um princípio fundamental de nossa conduta é: 'Eu não divulgo a natureza do meu trabalho, nem busco reconhecimento por minhas ações", afirmou em um comunicado na quarta-feira o contra-almirante Brian Losey, comandante das forças especiais da Marinha.

O rígido código de anonimato é um "compromisso e obrigação para toda a vida" e o descumprimento pode afetar as vidas de alguns companheiros que integraram os comandos e que se arriscaram ao seu lado, disse Losey no texto.

Ex-Presidente Lula publica nota repúdio a Revista Piauí

Na edição de outubro, a revista piauí publicou matéria “A afilhada rebelde”, sobre a presidenta Dilma Rousseff, afirmando inverdades atribuídas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na edição deste mês, a revista publica a carta enviada por Lula (leia abaixo) junto a uma "Nota da Redação", novamente com mentiras baseadas em fontes anônimas. Reafirmamos que, mais uma vez, as informações não foram checadas e não correspondem a verdade.
"Lamento profundamente que a edição de outubro de Piauí tenha atribuído a mim declarações e atitudes que não correspondem à realidade.
A reportagem abusa de fontes anônimas, recorre a narrativas de segunda e terceira mão, mas não cumpre a regra básica de conferir o que foi apurado.
A assessoria do Instituto Lula não foi procurada para confirmar, retificar ou esclarecer o que foi publicado.
Ao invés de informar, Piauí rebaixou-se a difundir o “disse me disse” de personagens ocultos.
Não têm procedência os comentários sobre a presidenta Dilma Rousseff, atribuídos a mim, em supostas conversas com empresários, muito menos fora do país. Nos últimos quatro anos, não recebi em minha casa nem ofereci pizza a nenhum empresário.
Entristece-me o fato de ver minha família mencionada nessa teia de futricas, sem ter a chance de repudiá-las antes da publicação.
Reitero minha decepção pelo mau jornalismo praticado em uma revista com as ambições editoriais de Piauí".
Luiz Inácio Lula da Silva

quinta-feira, agosto 14, 2014

Concluída a remoção de corpos

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta quinta-feira (14) que pode levar entre dois e três dias o trabalho de identificação dos corpos das vítimas do acidente aéreo em Santos. Equipes que atuavam no resgate já encerraram a busca por restos mortais no local da queda do avião.

O acidente ocorrido na quinta-feira (14) matou o candidato à presidência Eduardo Campos (PSB), piloto e copiloto e quatro colegas de campanha do presidenciável. Ao todo, sete pessoas morreram.
"Estamos fazendo um grande esforço. Dona Renata (mulher de Campos) nos pediu que todos fossem feitos juntos", disse Alckmin.

"Foi feita a coleta, está praticamente encerrado. Faltava o perfil genético do piloto mineiro, foi um perito para Governado Valadares", disse Alckmin.

O governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), esteve com Alckmin nesta tarde em SP. Ele diz que o sepultamento deve ocorrer 24 horas após a chegada dos corpos ao Recife.

De acordo com Lyra, os corpos de moradores de Pernambuco serão liberados juntamente com o de Eduardo Campos, a pedido da família do político.

Segundo ele, a definição sobre a futura chapa só vai ser tomada quando "terminarem as conversações". "O legado do Eduardo Campos é muito forte neste momento. Tendência é ter candidato próprio e deve se confirmar", disse.

Trabalho no IML

Onze sacos com fragmentos de corpos dos passageiros e da tripulação da aeronave já foram levados à sede do Instituto Médico-Legal (IML) na região central de São Paulo.

Os fragmentos chegaram em dois veículos próprios para esse tipo de transporte entre a noite de quarta-feira (13) e a manhã de quinta (14). Um terceiro veículo permanece em Santos para recolher os
fragmentos restantes.

O diretor do IML em São Paulo, Ivan Miziara, afirma que não há prazo para conclusão da análise do material entregue ao instituto.

"Esperamos concluir os trabalhos o mais rápido possível. É um trabalho muito complexo e não temos prazo. A gente segue padrões de protocolos internacionais de identificação, que precisam ser feitos em uma situação como essa", afirmou o diretor do IML.

Familiares de algumas das sete vítimas do acidente já estiveram no IML entre a noite de quarta e a manhã de quinta para ceder material genético que será usado no reconhecimento dos corpos. Só após a conclusão do processo os corpos serão liberados para velório e enterro.

Exames de DNA serão essenciais para o reconhecimento das vítimas. "Em alguns casos chegou o material trazido pelos dentistas das vítimas, mas o grosso do material analisado dos restos mortais vai ser feito por exame de DNA", disse Miziara, diretor do IML.

"Sem os DNAs vai ficar muito mais complicado. Daria para trabalhar, mas levaria muito mais tempo", disse.

Os governos de Pernambuco e do Sergipe estão ajudando nesse processo e coletam respectivamente material genético da família de Campos, que permanece em Recife, e de Pedro Valares, assessor político do candidato.

Previsão de liberação

O líder do PSB na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque, esteve no Instituto Médico Legal (IML) e afirmou que a previsão mais “otimista” para a liberação dos restos mortais de Eduardo Campos e das demais vítimas do acidente aéreo ocorrido em Santos é sábado (16).

“Os corpos estão totalmente dilacerados, infelizmente”, disse. “O prazo mais otimista seria no sábado”,
completou Albuquerque.

O líder do partido disse que todas as vítimas vão ser liberadas juntas. “Nós só vamos liberar os corpos dos sete juntos em homenagem e respeito à família de todos. Ninguém sairá antes”, afirmou.
Ele integrou uma comitiva de políticos do PSB que foi até o IML na manhã desta quinta e disse não saber se há pedaços dos sete corpos no IML.

Outros políticos do PSB presentes foram Paulo Câmara, candidato ao governo de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, candidato ao Senado e Julio Delgado, deputado estadual em Minas Gerais.
Outro político que esteve no local foi o candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Alexandre Padilha.

Arcada dentária

O dentista de Campos, Fernando Cavalcanti, também compareceu ao IML de São Paulo na madrugada desta quinta levando radiografias e um molde da arcada dentária de Eduardo Campos.

Outro presente foi Francisco Sacramento, da Polícia Científica de Pernambuco, que trabalhou no acidente envolvendo o voo da Air France, em 2009.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), uma equipe de 30 profissionais de perícia aguardavam a chegada dos corpos.

"Quatro peritos da Polícia Federal estão apoiando os trabalhos. A realização dos exames de DNA ficará sob a responsabilidade de 10 peritos criminais do Instituto de Criminalística, especialistas em genética forense”, diz a secretaria.

O acidente

A Aeronáutica informou em nota que o avião decolou do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá, também no litoral. Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.

Moradores disseram ter visto uma bola de fogo no céu. Os destroços atingiram residências do bairro e seis vítimas do acidente que moravam na área onde caiu o avião foram para a Santa Casa de Santos, entre elas duas crianças, duas mulheres e uma idosa. Segundo o hospital, todos passam bem.

A bordo da aeronave estavam sete pessoas, das quais cinco passageiros (entre eles Campos) e dois tripulantes.

Veja a lista dos mortos:
- Eduardo Campos, candidado à Presidência
- Alexandre da Silva, fotógrafo
- Carlos Augusto Leal Filho (Percol), assessor
- Geraldo da Cunha, piloto
- Marcos Martins, piloto
- Pedro Valadares Neto
- Marcelo Lira

A Polícia Federal (PF) abriu inquérito para investigar o motivo do acidente. A PF enviou seis peritos para Santos a fim de trabalhar na apuração do caso. Aeronáutica e Polícia Civil também vão investigar.



Fonte: G1 

Mistério: luz no céu causa medo em Canindé (CE). População acredita que seja disco voador


A comunidade de Salgado Ingá, no município de Canindé, tem se impressionado cada vez mais com luzes que aparecem à noite e chamam a atenção dos moradores. Nas últimas semanas o fenômeno tem aparecido, e a suspeita é que seja um disco voador. Luzes misteriosas assustam pessoas no interior cearense
Os residentes da cidade estão preocupados, já que não sabem de onde vem aquela luz. Uma das moradoras ligou para a rádio local muito aflita, quando o episódio acontecia. Ela contou por telefone que na hora ficou muito quente e muitos moradores deixaram de sair de casa com medo.

“Eu vi uma tocha vermelha muito forte, e ela ficou parada. Eu poderia descrever como um disco voador, uma coisa que eu nunca vi”, conta uma residente, ao ficar de cara com a luz. Já a mulher que ligou para a rádio relatou que tentou clarear a luz com uma lanterna, mas ela aumentou e tentou “descer à terra”.


O acontecimento que tem causado medo aos moradores de Canindé, onde um suposto disco voador tem sobrevoado na comunidade de Salgado Ingá, surpreendeu o ufólogo Agobar Peixoto. Ele, que é estudioso destes fenômenos, afirmou que o objeto tem uma ação de luz fugaz, inteligente, e tem um comando por trás dela.

Agobar ressalta ainda que uma câmera de celular não tem alta definição para captar poucas luzes, e a que aparece no vídeo gravado por um morador é uma luz muito forte, parecido com um farol. “Temos analisado há mais de dois anos aquelas regiões e as vezes aparecem sondas, objetos esféricos, luminosos, que podem ser automáticas ou portador de um tripulante”, pontuou.

sábado, agosto 02, 2014

Wellington Dias reúne adversários históricos no mesmo palanque

Líder em todas as pesquisas de opinião, o candidato a governador pela coligação “A vitória da força do povo”, senador Wellington Dias (PT), tem conseguido algo impensável até bem pouco tempo. Reunir em um mesmo palanque eleitoral antigos e tradicionais adversários políticos.

Um dos casos mais emblemáticos envolve os ex-prefeitos de Picos, José Néri de Sousa (PTB) e Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, sem partido. Os dois, que desde o ano de 2004 sequer se cumprimentavam, estiveram juntos no último sábado durante uma atividade de campanha do senador Wellington Dias na cidade de Sussuapara.

O encontro ocorreu no último sábado, 26, na chácara do secretário municipal de Saúde de Sussuapara, vereador Naerton Moura. Além de Gil Paraibano, também estavam no mesmo local o ex-prefeito Miguel Rocha e o atual vice, Miguel Moura, rivais há vários anos. Os dois apoiam a candidatura do senador Wellington Dias ao governo do estado e devem subir no mesmo palanque.

O ex-prefeito José Néri de Sousa ainda pousou para fotografias ao lado de antigos adversários do Partido dos Trabalhadores, incluindo a professora Oneide Rocha, com quem disputou por duas vezes o comando da Prefeitura de Picos.

Outros rivais que participaram da reunião em Sussuapara e que estarão no mesmo palanque nas eleições deste ano foram o ex-prefeito Gil Paraibano e o vice-prefeito de Picos e atual secretário municipal da Educação, Padre José Walmir de Lima (PT). Este foi um dos mais ferrenhos críticos da gestão de Gil Paraibano.

Além do candidato a governador Wellington Dias, marcaram presença no encontro o senador Ciro Nogueira, deputados Nerinho (PTB) e Cícero Magalhães (PT); ex-prefeito de Teresina, Elmano Ferrer (PTB), candidato ao Senado e o presidente do diretório regional do Solidariedade, José de Andrade Maia Filho, Mainha.

Wellington Dias se mantém na liderança em nova pesquisa do Instituto Amostragem


Wellington Dias reuniu a militância petista para anunciar que aceita candidaturaO candidato do PT ao Governo do Estado, senador Wellington Dias, se mantem na liderança na disputa pelo Governo do Estado com uma pequena variação negativa, na nova pesquisa do Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem), realizada entre os dias 23 a 26 de julho, em relação à pesquisa anterior realizada pelo instituto para o Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, realizada entre os dias 17 a 20 de julho.




A nova pesquisa, feita com 800 eleitores em 35 municípios de todas as microrregiões piauenses, aponta que Wellington Dias tem 53,12% das intenções de voto estimuladas; o governador Zé Filho, candidato do PMDB à reeleição, tem 14,75% das intenções de voto estimuladas, empatado tecnicamente com o candidato do PSC ao Governo do Estado, Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa, que obteve 12,38% das intenções de voto estimuladas.




O candidato do PSTU ao Governo do Estado, Daniel Solon, tem 0,75% das intenções de voto estimuladas; a candidata do PCO a governador, Lourdes Melo, tem 0,12% das intenções de voto estimuladas; o candidato do PSOL, Maklandel Aquino, tem 1% das intenções de voto; e o candidato do PPL ao Governo do Estado, Neto Sambaíba, obteve 0,25% das intenções de voto estimuladas.




Os eleitores que não sabem e não opinam representam 11,62% e os que querem votar branco e nulo são 6% do total.




Na pesquisa do período de 17 a 20 de julho, Wellington Dias tinha 53,65% das intenções de voto e comparado com a nova pesquisa tem uma oscilação negativa de 0,53 pontos percentuais.




Mão Santa que tinha 12,40% na pesquisa anterior sofreu uma variação negativa de 0,2 pontos percentuais.




Zé Filho tinha 17,06% das intenções de voto estimuladas na última pesquisa e sofreu uma variação negativa de 2,31 pontos percentuais.




Daniel Solon tinha 1,14% das intenções de voto na pesquisa feita pelo Instituto Amostragem nos dias 17 a 20 de julho e sofreu uma variação de 0,39 pontos percentuais.




Lourdes Melo tinha 0,70% das intenções de voto na pesquisa anterior e sofreu uma variação negativa de 0,58 pontos percentuais.




Maklandel Aquino tinha 0,26% das intenções de voto no levantamento eleitoral anterior e teve uma variação positiva de 0,74 pontos percentuais.




Neto Sambaíba tinha 0,44% na pesquisa feita uma semana antes e teve uma variação negativa de 0,44%.




Todas as variações dos candidatos, positivas ou negativas, estão dentro da margem de erro da pesquisa do Instituto Amostragem, que é de 3,39% para mais e para menos.




Os eleitores que querem votar nulo e branco eram 5,28% na pesquisa anterior, e teve uma variação positiva de 0,72 pontos percentuais.




Os eleitores que não sabem ou não opinam somavam na pesquisa anterior 9,06%, com uma variação positiva de 2,56 pontos percentuais.




A pesquisa do Instituto Amostragem foi registrada no dia 22 de julho de 2014, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí com o Protocolo de número PI 00075/2014.




Wellington Dias lidera em todas as microrregiões do Piauí e Zé Filho tem melhor situação no litoral piauiense




O candidato do PT ao Governo do Estado, Wellington Dias, lidera nas intenções de voto estimuladas para governador em todas as microrregiões do Piauí, aponta nova pesquisa do Instituto Amostragem.




O candidato do PMDB à reeleição ao Governo do Estado, Zé Filho, tem sua melhor performance no Litoral Piauiense.




Na microrregião de Teresina, Wellington Dias tem 51,48% das intenções de voto estimuladas; Zé Filho tem 13,92% e Mão Santa, 14,77% das manifestações de voto estimuladas.




Na microrregião Litoral Piauiense, Zé Filho tem 28,21% das intenções de voto estimuladas; Wellington Dias tem 29,49% e Mão Santa, 16,67%.




Na microrregião de São Raimundo Nonato, Wellington Dias tem 63,89% das intenções de voto estimuladas; Zé Filho tem 11,11% e Mão Santa, 8,33% das manifestações de voto estimuladas.




Na microrregião de Picos, Wellington Dias tem 54,90% das intenções de voto estimuladas; Zé Filho tem 11,76% e Mão Santa, 12,50% das manifestações de voto estimuladas.




Na microrregião de Floriano, Wellington Dias tem 54,84% das intenções de voto estimuladas; Zé Filho tem 9,68% e Mão Santa, 9,68% das manifestações de voto estimuladas.




Na microrregião do Baixo Parnaíba Piauiense, Wellington Dias tem 54,29% das intenções de voto estimuladas; Zé Filho tem 12,94% e Mão Santa, 11,76% das manifestações de voto estimuladas.




Na microrregião de Campo Maior, Wellington Dias tem 58,06% das intenções de voto estimuladas; Zé Filho tem 16,13% e Mão Santa, 14,52% das manifestações de voto estimuladas.




Na microrregião do Médio Parnaíba Piauiense, Wellington Dias tem 67,57% das intenções de voto estimuladas; Zé Filho tem 13,51% e Mão Santa, 10,81% das manifestações de voto estimuladas.




Na microrregião de Valença do Piauí, Wellington Dias tem 53,33% das intenções de voto estimuladas; Zé Filho tem 23,33% e Mão Santa, 13,33% das manifestações de voto estimuladas.




Na microrregião do Alto Parnaíba Piauiense, Wellington Dias tem 45,45% das intenções de voto estimuladas; Zé Filho tem 27,27% e Mão Santa, 18,18% das manifestações de voto estimuladas.




Na microrregião de Bertolínia, Wellington Dias tem 36,36% das intenções de voto estimuladas; Zé Filho tem 9,09% e Mão Santa, 18,18% das manifestações de voto estimuladas.




Na microrregião de Alto Médio Gurgueia, Wellington Dias tem 77,27% das intenções de voto estimuladas; Zé Filho tem 4,45%; Mão Santa, 9,09% das manifestações de voto estimuladas; e Maklandel Aquino tem 4,55% das intenções de voto estimuladas.




Na microrregião de Chapadas do Extremo Sul, Wellington Dias tem 66,67% das intenções de voto estimuladas; Zé Filho tem 19,05% e Mão Santa, não pontua.




Na microrregião de Pio IX, Wellington Dias tem 68,75% das intenções de voto estimuladas; Zé Filho não pontua e Mão Santa, 6,94% das manifestações de voto estimuladas.
Fonte: MN

Brasileiro anda cada vez menos de ônibus, diz associação de transportes

Balanço divulgado ontem (1º) pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) contabiliza que, em 2013, 175 milhões de passageiros deixaram de usar ônibus nas nove capitais mais populosas do país (Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e São Paulo). Ou seja: 560 mil passagens deixaram de ser vendidas a cada dia, na comparação com o ano anterior.

Isso corresponde a uma redução de 1,4% no número de passageiros transportados, entre 2013 e 2012. Esse percentual sobe para 30% se o recorte for entre 1995 e 2013. De acordo com a NTU, essa queda se deve, principalmente, à migração das pessoas para os transportes individuais motorizados e ao alto custo do diesel, repassado ao valor da tarifa.

Na opinião do presidente da NTU, Otávio Cunha, não é a má qualidade do transporte público o que tem resultado nessa diminuição da demanda por ônibus – e na consequente migração das pessoas para os automóveis. “É a baixa demanda o que tem resultado na má qualidade do transporte público”, garante.

A baixa qualidade do transporte tem, segundo ele, suas explicações. “Em primeiro lugar, faltou ao governo federal o estabelecimento de políticas públicas de transportes. Falta inteligência para pensar o transporte e também investimento e capacitação profissional”, disse ele.

Saiba Mais
Pedágios na Ponte Rio-Niterói e Via Dutra já estão mais caros
O resultado dessa falta de políticas públicas para o setor, acrescenta o presidente da NTU, “é a queda da velocidade operacional, o aumento do custo dos insumos e a competição com transporte individual. [Nesse cenário,] a velocidade média das viagens caiu em 50% nos últimos dez anos, passando de 25 quilômetros por hora (km/h) para 12 km/h”, completou.

Segundo o diretor administrativo da NTU, Marcos Bicalho “as pessoas colocam o empresário como vilão por tentar aumentar a tarifa, mas nós tentamos aumentar a tarifa apenas para manter o mesmo nível do transporte público. As empresas fazem o que podem na gestão interna. O que acontece é que a crise está muito mais motivada pela falta de políticas públicas”.

Apesar da crítica, a diretoria da NTU avalia que os recentes investimentos feitos em infraestrutura para mobilidade já começam a apresentar resultados.

“Os corredores [exclusivos para transporte público] recentes darão melhorias significativas ao transporte. A partir de 2016 veremos resultados muito significativos. Rio de Janeiro, Belo Horizonte já têm demonstrado aceitação [por parte da população]. Esses corredores obrigarão [a construção de] novos corredores que vão atrair mais demandas. Todas cidades que migraram para esse tipo de política já colheram resultados, e os investimentos feitos reverterão a situação atual”, argumentou Cunha.

Cunha citou uma pesquisa do Datafolha relativa às reivindicações feitas pela população durante o período de manifestações. “Segundo essa pesquisa, 53,7% querem melhorias no transporte público e 40,5% querem a redução da tarifa. Isso demonstra a importância que esse serviço tem para a população”.

A fim de melhorar a qualidade do transporte público, de forma a atrair mais passageiros, a NTU apresentou oito propostas. Em geral, defendendo subsídios para que a tarifa não seja paga em sua totalidade pelo usuário.

Entre os pontos defendem a priorização do transporte coletivo nas vias; a elaboração de planos diretores, planos de mobilidade urbana por todos municípios, e de uma política de mobilidade. Ressaltam a importância de haver participação de representantes da sociedade civil organizada, bem como de conselhos municipais nessas discussões, a fim de definir qual é o serviço esperado e os valores de tarifa e de subsídios a serem pagos.

De acordo com a NTU, os subsídios ao serviço poderia ser pago por meio de fundo com recursos dos combustíveis, distribuídos aos municípios de forma proporcional à população. Outro ponto defendido pela entidade é a implantação de redes de transporte modernas, integradas, multimodais, racionais e de alto desempenho.

quinta-feira, julho 24, 2014

Primo do Goleiro Bruno diz: Eliza está enterrada perto de aeroporto

Jorge Rosa Sales, 21, primo do goleiro Bruno Fernandes, que foi condenado a 22 anos de prisão pela morte da sua ex-amante Eliza Samudio, disse que o corpo da mulher foi enterrado nas proximidades do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, situado na cidade de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu em 2010 e o corpo da modelo nunca foi localizado.

"Ela foi assassinada e enrolada em um lençol e colocada dentro de um saco plástico preto e enterrada em um buraco bem fundo escavado com trator em uma chácarazinha perto do aeroporto de Belo Horizonte", referindo-se ao aeroporto de Confins.

A declaração foi dada em entrevista veiculada nesta quinta-feira (24) ao programa Haroldo de Andrade, da Rádio Tupi, do Rio de Janeiro.

Sales, que era menor de idade na época do crime, foi condenado e cumpriu medida socioeducativa em Minas Gerais por ter sido considerado culpado no sumiço de Eliza. Ele foi solto em setembro de 2012.

Segundo Sales, o corpo foi levado ao local dentro de uma EcoEsport e ele teria ajudado a jogar terra na cova. "Eu sei chegar ao local. Eu sei ir certo porque observo bastante", disse.

Segundo ele, o local exato onde o corpo está enterrado tem como referência um coqueiro.

"Tem um pé de coqueiro, só tem esse coqueiro lá dentro. É um pé de coqueiro grande. Mesmo se não tiver esse pé, eu sei onde está", afirmou. "Assim que você entra nesse sitiozinho, [a cova] é no meio desse terreno", afirmou.

Questionado por que só agora quis revelar o fato, o primo do goleiro afirmou que o caso ainda "mexia muito" com sua cabeça.

O rapaz foi acusado pela polícia de ter presenciado a morte de Eliza Samudio na casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, apontado como o assassino da moça. O imóvel fica na cidade de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O primo do goleiro buscou, na entrevista, isentar Bruno de ter tido participação ou conhecimento da morte de Eliza, e evidenciou que a trama teria sido feita por Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, com o auxílio de Bola.

Ambos foram condenados pela morte de Eliza e atualmente cumprem pena em regime fechado em prisões de Minas Gerais. Sales mudou, durante a fase de investigação e julgamento, as versões sobre o crime e atribuiu isso ao advogado de defesa dele.

"Foi muita pressão em cima de mim. Ele [o advogado] pedia para fazer essas coisas. Fui criando uma história em cima da outra", afirmou.

Questionado se não teria como interceder para que Eliza não fosse assassinada, Sales afirmou que temeu ser morto por Bola.

quinta-feira, julho 17, 2014

Empresário assassinado com tiro na cabeça no condomínio onde morava

O empresário Valdinei Luiz Souza, 29 anos, ex-marido da cabelereira Sílvia Meneses, morreu após ser baleado em frente ao condomínio onde mora ao ser chamado para supostamente receber uma encomenda. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (17). Empresário estava com a mãe quando foi chamado
De acordo com o coronel Sousa Filho do 5º Batalhão de Polícia Militar o caso ocorreu por volta de 21h no conjunto Morada do Sol, zona Leste de Teresina (PI).

A vítima estava com a mãe em casa, quando recebeu uma ligação anunciando que havia uma encomenda para ser entregue na portaria. Ao descer, o empresário foi abordado por dois homens em uma moto e recebeu um tiro na cabeça.

"Após atender o telefone a mãe nos descreveu que ele desceu e ela ouviu os disparos e gritou que mataram o filho dela. Ele foi socorrido com vida, mas não temos informações sobre seu estado de saúde", relatou o coronel.

O homem foi operado ainda ontem em um hospital particular de Teresina, mas não resistiu. O velório acontece neste momento na funerária Pax União, Centro de Teresina.

quarta-feira, julho 16, 2014

Advogado afirma que não à qualquer pedido de impugnação contra Dias

Wellington Dias reuniu a militância petista para anunciar que aceita candidaturaA assessoria jurídica da coligação "A vitória com a força do povo", afirma que não existe qualquer pedido de impugnação contra a candidatura de Wellington Dias (PT) ao governo.  Daniel Oliveira, advogado do candidato, atribui a informação a um “factoide jurídico”.

“Não existe qualquer pedido de impugnação contra o registro de candidatura de Wellington Dias. Quem diz isso é o próprio TRE-PI, que já nos repassou documento atestando que Wellington Dias está apto a participar do pleito”, afirma o advogado.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) expediu certidão informando que dentro do prazo legal, que é de cinco dias após o registro da candidatura, não houve qualquer pedido de impugnação contra Wellington Dias. A certidão é assinada por Hediane Lima Xavier, secretária jurídica do Tribunal.

Segundo o advogado, os prazos para pedido de impuganção de registro de candidatura já expiraram. "Quanto ao registro, não pode impugnar, pois o prazo estabalecido em lei já expirou". 

Em relação ao registro não há mais possibilidades, mas de acordo com Daniel Oliveira, outras ações de impugnação podem ocorrer durante o processo eleitoral, relacionadas a propaganda, as atividades de campanha, entre outros. 

quinta-feira, julho 03, 2014

Para inaugurar obra inacabada, ex-governador manda fazer estátua de gesso

Obra falta mais da metade ser concluída, mas foi inaugurada
Inaugurado pelo então governador Wilson Martins, no dia 30 de Março deste ano, o Monumento 24 de Janeiro e o Memorial Manoel de Sousa Martins, em Oeiras, seguem sem ter as suas obras concluídas. Os serviços estão paralisados e não há ao menos uma previsão de funcionamento deste espaço que representa o resgate da luta do Piauí no processo de independência do Brasil.

No mesmo dia outras obras também inacabadas foram inauguradas por Wilson Martins, como o Mercado Municipal. Todavia, as obras do Mercado seguem em ritmo de conclusão, já as do Monumento 24 de Janeiro, estão paradas e não se ver ao menos funcionários no local.

A inauguração foi um gigantesco improviso, sendo que até a estátua do Visconde da Parnaíba colocada na entrada no local é de gesso, quando deveria ser de bronze, feita unicamente para atender a pressa de Wilson Martins em inaugurar este monumento, e tentar mostrar serviços aos oeirenses, antes de deixar o governo para se candidatar ao senado.


Fonte: muraldavila 

Garota piauiense é assassinada a tiros por engano no DF

Por volta das 14h, durante o intervalo da partida entre Brasil e Chile, um menor de idade de 17 anos assassinou uma jovem de 22 anos, que fazia aniversário no sábado (28/6).
Maíra Dias Carvalho, natural do município de Baixa Grande do Ribeiro-PIMaíra Dias Carvalho, natural do município de Baixa Grande do Ribeiro-PI, estava assistindo ao jogo com amigos em um condomínio próximo ao Paranoá, J.C.L.S se aproximou e disparou contras as costas da vítima, que morreu no local.

O menor de idade havia sido contratado por um homem de 63 anos, para assassinar a sua ex-companheira. No entanto, a descrição dada por Antônio se aplicava a duas mulheres no local, ambas usavam uma flor rosa no cabelo, dica dada pelo mandante ao assassino, e J.C.L.S. disparou contra a pessoa errada.

Após o crime, o menor fugiu e entrou em um carro dirigido por Antônio, mas antes que pudessem sair do condomínio foram impedidos pelos civis presentes na festa, que acionaram a polícia. Uma equipe do Batalhão de Patrulhamento Tático Motorizado - ROTAM -DF, fazia patrulhamento nas proximidades e foi até o local, detendo os envolvidos no crime e iniciando a investigação, que agora segue na Delegacia de Homicídios.

De acordo com policiais militares, o marido da vítima estava no local para prestar depoimento, mas se encontrava muito abalado com o ocorrido. A ex-companheira de Antônio também foi à delegacia prestar depoimento. A polícia informa que a motivação do crime ainda não foi revelada. O menor confessou que já tem passagens por crimes análogos à tentativa de latrocínio, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

quarta-feira, julho 02, 2014

STF decide com atraso e Lilian Martins segue no TCE; MP aguarda nova decisão


O Tribunal de Justiça do Piauí não conheceu o pedido de reclamação aceito pelo Supremo Tribunal Federal (STF), para anular a eleição de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O TJ-PI informou ao STF que a liminar já foi julgada e arquivada pela Corte. Com isso, a ex-deputada Lilian Martins deve seguir no TCE, apesar do Ministério Público ainda aguardar manifestação da vara onde tramita a ação.

"Não fui citada e o TJ-PI já mandou o retorno porque essa liminar a que o ministro se refere, já transitou em julgado", afirmou Lilian Martins, após a decisão do STF ser noticiada nesta quarta-feira (2).

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Raimundo Eufrásio, já enviou comunicado ao STF informando que o agravo regimental não foi conhecido, uma vez que a liminar já foi julgada pelo pleno. Mas encaminhou a decisão para a 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina (PI), onde ainda tramita o processo. A liminar é decisão provisória e o Ministério Público espera agora uma posição definitiva na ação originária.

Entenda o caso
A decisão monocrática do ministro Luiz Fux, do STF, determina que a Justiça do Piauí mantenha a liminar concedida pela 2ª Vara dos Feitos da Fazenda para impedir que a eleição fosse realizada. Com isso, a votação na Assembleia Legislativa que elegeu a ex-deputada Lilian Martins não poderia ter sido feita em 2012.

Porém, a determinação ocorre dois anos depois de Lilian Martins ter sido eleita e nomeada pela Assembleia Legislativa para a vaga do conselheiro Xavier Neto, falecido em acidente aéreo. Nesse período, houve tempo para que o TJ se reunisse e julgasse o mérito da liminar, que é uma decisão provisória.

De acordo com os autos do processo, a liminar foi julgada pelo pleno do TJ em 31 maio de 2012 e depois arquivado, no dia 17 de janeiro de 2013. Na decisão unânime, o pleno do Tribunal apontou que a ação do Ministério Público havia perdido o objeto, uma vez que a nomeação da conselheira eleita já havia ocorrido.

A ação
O promotor Fernando Santos, autor da ação, reconhece que a liminar foi arquivada. Já o processo, não. "A ação originária continua. Na ação originária, o juiz vai se pronunciar ainda quanto a essa decisão do STF", disse Santos, que provocou a 2ª Vara dos Feitos da Fazenda a se posicionar sobre a manifestação do ministro do Supremo.

A ação originária não cita Lilian Martins, e sim qualquer candidato que fosse eleito. Ela pede, além da não realização do pleito, que a Assembleia Legislativa não nomeie o conselheiro eleito, o que deveria ser feito pelo governador. Em 2012, a situação gerou polêmica porque, nessa situação, a nomeação de Lilin Martins deveria ser feita pelo seu marido, o então governador Wilson Martins. OAB e outras entidades também moveram ações nesse sentido.

Apesar de ter esperado dois anos pela posição do STF, Fernando Santos acredita que o processo deve tramitar de forma mais rápida, uma vez que já existe manifestação superior por parte do ministro Luiz Fux.

domingo, junho 29, 2014

Blogueiro do 180graus - Alto Longá faleceu no HUT


Alto longá perde um grande filho, o dinâmico comunicador Fernandinho Vieira.  Faleceu no HUT depois de vários dias de hospitalização devido à Trombose Mesentérica e pós operatório de exérese de alças intestinais. Era diabético. Fernando  tinha um timbre de voz peculiar e conseguia como ninguém transmitir aos longaenses  com muita alegria  e vibração os acontecimentos e festas do município. Era criador de jingle para campanhas políticas e comerciais. Fernando está sendo velado em Alto Longá.



Enviado por Dr. Itamar Costa

quinta-feira, junho 26, 2014

Sexo no chuveiro: saiba como aproveitar ainda mais esse fetiche

O sexo no chuveiro está ficando mais divertido e seguro. As empresas de artigos eróticos apostam em acessórios especiais que garantem a festinha no banho. Esses produtos resolvem problemas muito comuns ao úmido e escorregadio boxe. É o caso das alças com ventosas, que podem ser presas nas paredes de azulejos. Elas permitem que os parceiros, mesmo os mais empolgados, tenham apoio e segurança.

“Esses produtos já são muitos comuns na Europa e agora começam a chegar ao Brasil. As pessoas ficam empolgadas quando descobrem que eles existem”, conta Fabiana Pragier, proprietária da sex shop Alizée, no bairro dos Jardins, em São Paulo.

Segundo a empresária, os suportes para joelhos e cotovelos têm boa saída. De superfície emborrachada e macia, essa espécie de tapetinho permite que homens e mulheres se apoiem 
sem
 se machucar. “Dá para fazer sexo oral, por exemplo, sem ficar com o joelho todo esfolado pelo piso duro do banheiro”, explica Fabiana. O acessório também evita que a pele deslize pelo chão ensaboado.

Já outros suportes têm a função indireta de facilitar a penetração. Com ventosas, que também se prendem nas paredes azulejadas, os apoios de pés deixam o corpo em ângulos mais favoráveis para o sexo. E para quem não abre mão do fetiche nem de debaixo d´água, as algemas para ambientes molhados são ideais.

Para fechar esse arsenal de acessórios para o ‘sexo molhado’ existem ainda as esponjas vibratórias, que além da função básica de ensaboar, também estimulam o prazer com suas tremidinhas. Da mesma forma funcionam os massageadores e vibradores à prova d’água e de choque.

- Capriche no jogo erótico: “A visão dos corpos molhados é excitante. Você está em casa e, de repente, pinta um clima. Nada melhor do que brincar debaixo d’água, é muito sensual”, diz a sexóloga Carmen Janssen, autora do livro “Inteligência Sexual - Afetividade, Prazer E Sensualidade Na Vida A Dois”.

O ginecologista e terapeuta sexual Celso Marzano lembra que o boxe do banheiro agrada por causa da privacidade que ele oferece, especialmente aos casais com filhos. “Além disso, usa-se mais os cinco sentidos e a resposta sexual é maior”, acrescenta.

- Não exagere na temperatura: A água morna é ótima para estimular o desejo. “Ela proporciona a vasodilatação de todo sistema circulatório e também da região genital masculina e feminina. Quanto mais dilatação vascular, maior é a ereção e a lubrificação, que fica mais intensa”, esclarece Celso.

Mesmo assim é bom não apertar demais o seletor de aquecimento. A água quente pode derrubar a pressão arterial e comprometer a saúde da pele.

- Condicionador não é lubrificante: Sabonete, xampu e o condicionador servem mesmo para higiene e não como lubrificantes. “Esses produtos não devem ser usados, já que mudam o pH genital e podem provocar coceiras e alergias nessa região”, avisa Celso.

- Como garantir a lubrificação:Embora estimulante, a água interfere na lubrificação vaginal. Da mesma forma, a camisinha pode ficar comprometida e acabar se rompendo. De acordo com Celso, um lubrificante à base de água pode ajudar resolver o problema. E na hora da penetração, desligue o chuveiro. Assim a água não vai prejudicar a lubrificação e, além disso, você evita o desperdício.

- Sexo anal e sexo oral: As duas modalidades podem ser favorecidas no chuveiro. A água traz a sensação de higiene e deixa as moças envergonhadas mais confortáveis para o sexo anal e oral. Porém, não se engane: o uso de preservativo é indispensável nos dois casos.


Fonte: ig