segunda-feira, outubro 22, 2012

Dr° Itamar Costa ao visitar Beneditinos relembra os tempos quando era criança e perde provindência das autoridades municipal para recuperar a Praça Benício Melo

O Médico Cardiologista Drº Itamar Costa, diretor presidente do ITACOR visitou Beneditinos no último Sábado 21 para participar da Missa de Sétimo Dia do Falecimento do Ex-Prefeito Adaildo Arêa Leão, e fez recordação dos tempos que foi morador de Beneditinos.
De:Jose Itamar A Costa
Enviada:domingo, 21 de outubro de 2012 15:00:43
Para: valderio fabio (valderiofabio@hotmail.com)

Menino, vivendo em Beneditinos, um terreno de aproximadamente meia hectare, ou seja 5 mil metros quadrados
situado em frente à entrada principal do Mercado Público Municipal, era o cenário e o local de para serem amarrados os
animais aos sábados para a tão tradicional feira, ou seja,
os agricultores e pecuaristas traziam sua mercadorias e levavam os víveres
para o sutento, manutenção de suas casas e principalmente tratar de levar as "CHITAS" e os CAQUI para enfeitar a familia.
Durante a semana era o campinho da meninada e a noite as brincadeiras: rodas, esconde-esconde, cinturanzinho queimado,e principalmente os namoricos. era toda de barro e areia mais existia muito ar para respirarmos e limpeza.

Os anos se passaram e derepente alguém resolve fazer uma "PRAÇA" e como tal tinha o abrigo e eu voltando ao local já adolescente, tomava meus primeiros aperitivos com os amigos(Tetéia, Júlio e Leônidas) estava garantido um bom caldo de carne -com-ovo, feito por Dona Engracia avó do Tetéia 5 h da manhã antes que meus tios (Adaildo eNazareth, os pais do Júlio-Cícero e Alete e Deó e Lidia, genitores do anfitrião).
No último domingo dia 14 de outubro faleceu Tio Adaildo que fora Prefeito de Beneditinos em duas oportunidades. Ontem dia 20 foi realizado a missa de Sétimo dia, ficamos com a tia Nazareth, sentado à porta das rua(velho costume de Adaido) e ao olharmos para a Pracinha e o nosso antigo espaço de peladas e o nosso iniciante abrigo, fiquei comovido: todos os espaços ocupados por Treiller-vendendo bebidas e comida e o velho abrigo -desabrigado, deteriorado, que pena! exclamei para um interlocutor.
O nome do logradoro homenageia um antigo prefeito Benico de Melo.
Prefeito ARÃO, médico, sensível, um autêntico cidadão da terra de São Benedito, faça com que um novo espaço seja criado para alocar aqueles pequenos comerciantes, que precisam vender os seus produtos para suas subsistência. e um dia quem sabe, possamos dizer: "A PRACINHA É UMA HOMENAGEM À BENICIO MELO, MAS A PAISAGEM (O CONFORTO, A LIMPEZA, AS CRIANÇAS A BRINCAR EM SEUS VELOCÍPEDES, OS NAMORICOS) É DO POETA
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

o seu comentário é muito importante para o engrandecimento deste blog