sábado, outubro 27, 2012

Acadêmicos e Diocese comemorão 300 anos da Igreja de Santo Antônio em Campo Maior

DIOCESE/ACADEMIA DE LETRAS/PARÓQUIA DE SANTO ANTÔNIO
Definitivamente entrará para a HISTÓRIA DE CAMPO MAIOR e do Estado do Piauí, com registros permanentes nos livros da Igreja Católica, a parceria RELIGIÃO E CULTURA, acordo proposto pela Academia Campomaiorense de Artes e Letras-ACALE e, depois de uma longa análise pelo bispo Diocesano Dom Eduardo Zielski, com o Conselho da Diocese e Paróquia de Santo Antônio, com uma COMISSÃO de acadêmicos da Acale, elegeu-se a programação das comemorações dos 300 anos de inaugurada a Igreja de Santo Antônio (12.11.1712/12.11.2012). As comissões aprovaram também a programação das comemorações dos 300 anos de instalação da FREGUESIA DE SANTO ANTÕNIO DO SURUBIM (1715/2015), cuja programação estender-se-a até o ano 2015, com um rico calendário de acontecimentos religiosos, culturais e históricos.
No próximo dia 12 de novembro às 19 horas, as famílias campomaiorenses, os intelectuais do Piauí representando suas Academias de Letras, as autoridades e a comunidade como um todo estarão celebrando a SANTA MISSA, solenidade EUCARÍSTICA presidida pelo bispo diocesano Dom Eduardo Zielski e o Diretor da Catedral Mons Paulo Mateus.
O Presidente da Academia Campomaiorense de Letras,acadêmico João Alves Filho, está designado pelo senhor bispo, para proferir palestra na Igreja Catedral de Santo Antônio, desenvolvendo o histórico sobre os 300 anos da Igreja de Santo Antônio e sua influência na formação da comunidade.
Os acadêmicos das mais variadas Academias de Letras, estão todos convidados e deverão se apresentarem à CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA. em traje esporte fino e o MANTO ACADÊMICO.
 
Fonte: enviado por Dr. Itamar Costa diretor-presidente do ITACOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o seu comentário é muito importante para o engrandecimento deste blog