segunda-feira, julho 30, 2012

Wilsão e Zé Filho condenados pela Justiça Eleitoral: R$ 15mil

O governador Wilson Martins (PSB) e o vice-governador Antonio José Moraes Souza Filho, o Zé Filho (PMDB), foram condenados e receberam uma multa no valor de R$ 15 mil sob acusação de propaganda irregular em período de Eleições 2010.
A ação foi movida pela coligação do candidato derrotado no pleito daquela época, ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB). Segundo a acusação, Wilsão usou uma placa fazendo alusão à sua administração na cidade de São Ramundo Nonato, Sul do Estado.
Era uma placa onde dizia "É Feliz Quem Vive Aqui", em uma reforma de uma escola da rede estadual de ensino. A obra foi feita pela Emgerpi e a coligação do tucano fez fotos durante a campanha do ano de 2010 e entrou com ação na Justiça. Somente agora a Justiça Eleitoral julgou e condenou o atual governador.
Para o juiz eleitoral Sandro Heleno houve realmente propaganda eleitoral irregular. A maioria seguiu o voto do relator, mas o magistrado Agrimar Rodrigues de Araújo não concordou. Desta forma, por maioria, Wilsão e Zé Filho foram condenado e terão de pagar de acordo com a condenação da Justiça Eleitoral. A Lei 9.504/97 (Lei das Eleições) veda ao agente público, no período de três meses anteriores ao pleito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o seu comentário é muito importante para o engrandecimento deste blog