Da noite de terça para a manhã desta quarta-feira, dia 13 de junho, surgiu um novo nome como candidato a prefeito de Teresina. É o do apresentador do programa Ronda Policial, da TV Meio Norte. Em reunião com lideranças do PSB, partido em que é filiado, o jornalista foi indicado para ser o pré-candidato a prefeito de Teresina.
É o quarto nome lançado, extra-oficialmente, pelo PSB. Antes foram os vereadores Rodrigo Martins e Edvaldo Marques e depois o secretário de Educação Átila Lira. Como não conseguiram se viabilizar, a estratégia mudou e o PSB estudou (e ainda estuda) a possibilidade de não ter candidatura própria e apoiar o nome do deputado estadua Firmino Filho (PSDB), pré-candidato a prefeito pela oposição.
Só que alguma coisa mudou internamente. Na noite desta terça, nomes fortes do PSB em Teresina disseram ser a favor do lançamento de uma candidatura própria. O nome do apresentador Beto Rêgo foi colocado por aparecer muito bem nas últimas pesquisas eleitorais quando ele se colocava como pré-candidato a vereador. Agora o nome dele vai ser levado ao governador Wilson Martins pelo presidente da executiva municipal, Rodrigo Martins.
Mas nos bastidores especula-se que a candidatura de Beto Rêgo não passa de uma forma de pressionar o PMDB a deixar um pouco a intransigência de insistir com a pré-candidatura do deputado federal Marllos Sampaio. É que este nome não agrega, pois devido à sua postura crítica a nomes como do senador Wellington Dias (PT) e secretário de Segurança Robert Rios (PCdoB), praticamente se isola. Desta forma, com o PMDB já cedendo para um lado, pode ser que boa parte do chamado blocão governista no estado passe a apoiar Firmino. Justamente o nome que vinha criticando o tal 'blocão'. Esse grupo estaria pronto para atacar o atual prefeito e pré-candidato a reeleição Elamno Ferrer (PTB).
O QUE DIZ BETO RÊGO
Em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, da mesma emissora, por telefone, Beto Rêgo disse que esteve em reunião por toda a noite desta terça-feira com filiados do PSB e confirmou que colocou seu nome a disposição do partido. Agora ele deve ter uma conversa com o governador Wilson Martins. "Eu fui convidado pelo partido a aceitar este desafio. Aceitei e coloquei meu nome a disposição do partido. Não é uma decisão fácil. Tive de ouvir a família, tive de ouvir grandes amigos, mas de qualquer forma aceitei isso como uma missão. Tenho trabalhado abraçando causas populares em meu programa e é desta forma que pretendo atuar. Como apresentador de um programa de televisão, temos criticado tanto os nossos políticos. Porque não fazermos parte disso e levar as causas da população para mais perto do poder público?", pontuou Beto Rêgo. Perguntado se acha que tudo pode mudar e ele não sair candidato a prefeito, ele é sincero: "Na política tudo pode mudar, é assim mesmo, essa movimentação de bastidores, reuniões, tudo muito dinâmico".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
o seu comentário é muito importante para o engrandecimento deste blog