O Governo do Estado enviará para Assembleia Legislativa do Piauí um  indicativo de projeto de lei solicitando empréstimo junto ao Banco  Mundial de cerca de meio milhão de dólares, que deverão ser aplicados no  pagamento da dívida pública estadual e em investimentos. O deputado  tucano Luciano Nuns questiona o empréstimo e diz que é preciso cautela.
“Fico preocupado com essa ação do governador, já que não vimos o Governo do Estado prestar contas do empréstimo que foi realizado ainda no ano passado de mais de um bilhão de reais, dinheiro que deveria ser investido na construção de estradas e o que nós vemos hoje são estradas com muita dificuldade de trafegabilidade”, lembra o parlamentar.
Ainda   segundo o deputado, a proposta do governador é utilizar grande  parte do montante para o pagamento da dívida. “Dizem que esse empréstimo  de meio bilhão de dólares tem como uma das finalidades o pagamento, a  rolagem da dívida do Estado. Portanto, o Piauí estaria pegando dinheiro  emprestado para pagar uma outra conta, o que é inadimissível”, destaca.
 
O empréstimo está sendo estudado pela equipe econômica do Governo do  Estado. O indicativo de projeto de lei solicitando o empréstimo será  encaminhado para apreciação dos deputados na Assembleia Legislativa,  antes de se tornar lei e ser sancionada pelo governador Wilson Martins.

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
o seu comentário é muito importante para o engrandecimento deste blog