
sexta-feira, dezembro 31, 2010
PT volta ao poder no Estado do Rio Grande do Sul com discurso moderado

Polícia procura suspeitos de matar PM e levar R$ 20 de barbearia em BH
A polícia procura três suspeitos de matar um policial de 36 anos durante assalto a uma barbearia, na noite desta quinta-feira (31), no bairro Floramar, na Região Norte de Belo Horizonte. Ainda segundo informações da Polícia Militar (PM), os homens estavam armados e prenderam três pessoas no banheiro durante a ação. No momento do crime, estavam na loja o dono da barbearia – que é sobrinho do PM -, a mulher do militar e um funcionário.
O soldado estava fora do horário de trabalho, sem farda, mas carregava uma arma. Ainda de acordo com a PM, um dos assaltantes manteve um revólver apontado para a cabeça do policial, que reagiu e conseguiu imobilizar um dos suspeitos. O assaltante conseguiu se soltar e atirou. Segundo a PM, testemunhas relataram ter ouvido cerca de cinco disparos. A polícia foi acionada por testemunhas. O soldado morreu na hora e os suspeitos fugiram a pé levando R$ 20 em dinheiro, dois relógios, um aparelho de DVD e a arma do PM.
Kassab quer indicar sucessor em 2011

Em almoço de final de ano com jornalistas no Bar Dona Onça, no térreo do Edifício Copan, no centro de São Paulo, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) confidenciou que terá de escolher seu candidato à sucessão municipal em 2011, um ano antes da eleição. Kassab descartou escolher algum nome desconhecido. “Tem de ser alguém com experiência em vida pública, que tenha ocupado diversas funções. A sociedade não aceita uma pessoa totalmente nova”, afirmou o prefeito.
O senador eleito Alysio Nunes Ferreira (PSDB) e o vice-governador eleito Guilherme Afif Domingos (DEM) seriam nomes fortes? “Esses já me adiantaram que não querem concorrer. O Afif não quer e o Aloysio também não. Os dois já estão convictos”, respondeu o prefeito. Enquanto degustava um steak tartar com batata chips e mostarda, Kassab disse ainda que vai fazer esforços para que seu escolhido tenha também o apoio da cúpula do PSDB.
“Nesse caso, seriam apenas dois nomes fortes”, analisa o prefeito. Ele imagina um cenário em que o candidato indicado por ele com o apoio dos tucanos concorreria contra um nome do PT.. “Mas se não for possível (a chapa com o PSDB) pode ser igual em 2008. Quem for derrotado apoia o outro no segundo turno, isso é normal”, disse o prefeito.
O assunto sobre a sucessão veio à tona com o prefeito após comentário de um jornalista sobre o atraso do PSDB na definição de seu candidato presidencial. Enquanto José Serra (PSDB) anunciou sua candidatura em março, a seis meses do pleito, o PT definiu Dilma Rousseff como postulante à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva quase dois anos antes da eleição. Kassab aproveitou para elogiar a postura de Dilma. “Ela não errou até agora”, declarou.
Lula veta projeto de lei sobre cadastro positivo

quarta-feira, dezembro 29, 2010
Senador eleito PT/PI Wellington Dias sera candidato a prefeito de Teresina em 2012
sábado, dezembro 25, 2010
Ficha Limpa, pré-sal e reajuste de aposentados são destaques do ano

A Lei da Ficha Limpa, o reajuste de 7,72% para aposentados e os projetos que regulamentam a exploração do petróleo do pré-salO termo pré-sal refere-se a um conjunto de rochas no fundo do mar com potencial para a geração e acúmulo de petróleo localizadas abaixo de uma extensa camada de sal. Os reservatórios brasileiros nessa camada estão a aproximadamente 7 mil metros de profundidade, em uma faixa que se estende por cerca de 800 km entre o Espírito Santo e Santa Catarina. são alguns dos temas mais relevantes entre as 298 propostas aprovadas pela Câmara em 2010, que incluem as 185 com o crivo da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) em caráter conclusivoRito de tramitação pelo qual o projeto não precisa ser votado pelo Plenário, apenas pelas comissões designadas para analisá-lo. O projeto perderá esse caráter em duas situações: - se houver parecer divergente entre as comissões (rejeição por uma, aprovação por outra); - se, depois de aprovado ou rejeitado pelas comissões, houver recurso contra esse rito assinado por 51 deputados (10% do total). Nos dois casos, o projeto precisará ser votado pelo Plenário..
Dentro desse total, foram aprovados pelo Plenário 14 projetos de lei, como o que proíbe a demissão por justa causa devido a embriaguez (PL 206/03); e 22 medidas provisórias, inclusive as que concedem incentivos para a realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 (496/10 e 497/10).
Entre as três propostas de emenda à Constituição (PECs) aprovadas, destaca-se a que prevê a criação de um piso salarial para os policiais e bombeiros dos estados (300/08, apensada à 406/09). Ela foi votada em primeiro turno.
Fonte:agencia camara
Posse presidencial

No dia 1º de janeiro de 2011, deputados e senadores comparecerão ao Congresso para receber o termo de compromisso da presidente e do vice-presidente da República eleitos, respectivamente Dilma Rousseff e Michel Temer. De acordo com o artigo 78 da Constituição, "presidente e o vice-presidente da República tomarão posse em sessão do Congresso Nacional, prestando o compromisso de manter, defender e cumprir a constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil".
A sessão de posse deverá ser aberta pelo presidente da Mesa do Congresso, senador José Sarney, com execução do Hino Nacional. Em seguida, o 1º secretário da Mesa do Congresso, deputado Rafael Guerra (PSDB-MG), lerá o termo de posse, a ser assinado pela presidente eleita, pelo vice e pelos demais parlamentares integrantes da Mesa. Sarney os declarará empossados e passará a palavra a Dilma. O último a se pronunciar antes do encerramento da sessão será o senador José Sarney.
Dilma Rousseff e Michel Temer foram diplomados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 17 de Dezembro.
fonte: Agência Senado
CNM e entidades vão organizar mobilização para derrubar o veto do pré-sal


Para o membro do Conselho Fiscal da Confederação Nacional de Municípios e prefeito de Paulistana, Luís Coelho, o veto “é uma tristeza pois prejudica todos os municípios do Brasil, principalmente a região Nordeste, onde a gestão financeira passa por maiores dificuldades”, desabafa o gestor.
“Somente os Estados produtores estarem recebendo é inconstitucional” afirma Coelho, acrescentando, que de algum modo a renegociação trará benefícios para todo
Já em Beneditinos existem uma faixa informando aos municípie com frase " O dinheiro do PRÉ-SAL que ajudar Educação de Beneditinos LULA vai esta doado para o Rio de Janeiro.
sexta-feira, dezembro 24, 2010
Veto de Lula ao pré-sal deve ser derrubado no Congresso
Deve ser derrubado o veto do presidente Lula ao projeto do pré-sal. Isso vai acontecer por uma razão muito simples: o voto de deputados e senadores será secreto. Eles votarão meio que na moita em relação ao governo com quem estão atolados em dívidas até o pescoço. Lula concluirá seus 8 anos de mandato tendo diante de si um Congresso praticamente submisso, com raras exceções, que agora darão adeus ao Legislativo. Segundo Marcelo Castro (PMDB), que se apresenta no Piauí como um dos articuladores do projeto, o veto cairá em função do voto secreto. Ao vetar o projeto, Lula entende que estados produtores (RJ, SP, SC) perderiam muito dinheiro e passariam a sofrer grave crise financeira.
Fonte: Toni RodriguesSilas e funcionários da TV Antares trocam farpas em público
Evento Natalino espera publico de cerco mil

Wilson Martins vai anunciar medidas ligadas à segurança pública em sua posse

quarta-feira, dezembro 22, 2010
Em despedida do Senado, Mão Santa troca farpas com a senadora Ideli Salvatti e futura ministra da Pesca

Conhecido por intermináveis discursos com críticas ao presidente Lula, o senador Mão Santa (PSC-PI) fez nesta quarta-feira (22) sua despedida da Casa em mais um longo pronunciamento na tribuna.
Na despedida, o parlamentar trocou farpas com a senadora Ideli Salvatti (PT-SC), líder do governo no Congresso, quando a petista --futura ministra da Pesca-- pediu para interrompê-lo a fim de fazer um rápido pronunciamento.
"A senhora não vai pedir agora, não, porque aqui já se usou a tribuna até por quatro horas. Por educação, sente-se. Aliás, é até melhor que se retire", disse Mão Santa.
Irritada, Ideli chamou o colega de mal educado fora do microfone --já que não teve a palavra concedida pelo peemedebista. "Isso mostra a sua educação", afirmou.
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que dialogava com o colega no momento da confusão, tentou minimizar o episódio. "Senador Mão Santa, talvez por pouco tempo, Vossa Excelência deixa de ser senador, mas continua sendo Mão Santa."
No último discurso na Casa, uma vez que não foi reeleito nas eleições de outubro, Mão Santa fez homenagens à família e chegou a ler trechos de uma música que marcou sua infância.
"Este é o pronunciamento de número 1.502 que faço desta tribuna, reivindicando pelo Brasil, pela democracia, pelos velhos, para acabar com a violência, para a saúde, para a educação e pelo meu grandioso Piauí", disse.
O senador recebeu várias homenagens dos colegas, que exaltaram seu mandato nos últimos anos.
O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) afirmou que foi um privilégio conviver por oito anos com Mão Santa. Ele disse não ter dúvida que o senador deixará um vazio na imagem da TV Senado, pois constatou os efeitos do alcance da televisão quando as pessoas perguntavam por Mão Santa. O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) disse que Mão Santa foi um exemplo de competência e de assiduidade.
O senador Magno Malta (PR-ES) disse que a despedida não é um momento feliz, mas que o bom humor de Mão Santa aliado à sua cultura o tornaram um poeta de cordel. Ele observou que todos que o visitam em Brasília pedem para conhecer o senador Mão Santa. O senador Neuto De Conto (PMDB-SC) lembrou que teve diferenças naturais com Mão Santa, mas ressaltou que os dois sempre convergiram nos temas importantes para o país.
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) disse que Mão Santa tem a política no sangue e o insucesso na última eleição não vai tirá-lo da política. O senador Marco Maciel (DEM-PE) destacou a coerência, a assiduidade e a preocupação de Mão Santa com os problemas do Nordeste. "Em política é difícil ser coerente", salientou.
O senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) disse que Mão Santa foi o destaque do Senado e atuou como um grande padrinho dele. O senador Alfredo Cotait (DEM-SP) também manifestou sua admiração por Mão Santa. O senador Augusto Botelho (sem partido-RR) disse que Mão Santa é um comunicador sem igual e que fica impressionado com a popularidade do senador nas localidades mais distantes de Roraima.
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse que Mão Santa consagrou um estilo próprio, pois ninguém falou tanto da tribuna do Senado. Ele salientou que o estilo extrapolou as fronteiras do Piauí e o transformou em senador do Brasil. O senador Antonio Carlos Júnior (DEM-BA) disse que herdou a amizade que Mão Santa tinha pelo seu pai. Ele lembrou um encontro em Fortaleza em que o povo cercou Mão Santa, provando a grande popularidade que possui.
O senador Geraldo Mesquita (PMDB-AC) disse, em aparte, que a história dessa legislatura não poderá ser contada sem ressaltar a participação de Mão Santa. "O presidente Lula não tem nenhuma razão em afirmar que foi ofendido por Vossa Excelência ou tratado menos do que deveria", afirmou. O senador Adelmir Santana (DEM-DF) disse que viu o amor que Mão Santa tem pelo Piauí e pelo Brasil.
- Nós só somos bons mortos. Saio com a satisfação do cumprimento da missão. Jamais farei oposição a Deus, mas fiz ao Luiz Inácio por amor ao Brasil, como Rui Barbosa fez oposição ao Marechal Deodoro, o Marechal de Ferro. Ele fez e está aí reconhecido - afirmou o senador
Fonte: Folha de São Paulo
Polícia prende acusado de estuprar filhas e ter filhos-netos no município de São João da Serra

terça-feira, dezembro 21, 2010
Histórico de Alto Longá
A História de Alto Longá data do início do século XIX quando o Capitão Benedito José de Souza Brito ali fixou residência e situou uma fazenda de gado, a pequena distância do rio Gameleira, junto a um olho d'água que, durante muito tempo, abasteceu a população local. Foi construída uma capela consagrada a Nossa Senhora dos Humildes, tendo o fundador doado, além do patrimônio territorial, muitas cabeças de gado. Em 1870 foi criado o Curato dos Humildes, posteriormente, transformado em Paróquia de Nossa Senhora dos Humildes.
Pela atuação do então Juiz da Comarca de Oeiras - Eneas José Nogueira - a Assembléia Provincial aprovou a elevação do povoado à categoria de vila, cuja instalação se deu em abril de 1877. Em 1875, existiam no povoado dos Humildes apenas três casas de telha e uma pequena capela. Em janeiro de 1890 a Vila teve o seu nome mudado de Humildes para Alto Longá, em decorrência de sua proximidade das nascentes do rio Longá.
Alto Longá foi extinto em junho de 1931, tendo seu território passado a integrar o Município de Altos até agosto de 1934, quando foi restaurada a sua autonomia administrativa.
Gentílico: altoense
Formação Administrativa
Distrito criado com a denominação de Humildes, pela resolução provincial nº 852, de 22-061874. Subordinado ao município de Teresina.
Elevado à categoria de vila com a denominação de Humildes, pela Resolução Provincial nº 891, de 05-06-1875, desmembrado de Teresinha. Sede na vila de Humildes. Constituído do distrito sede. Instalado em 05-04-1877.
Pelo decreto estadual nº 8, de 20-01-1890, o município de Humildes passou a denominar-se Alto Longá.
Em divisão administrativa referente ao ano de 1911, o município é constituído do distrito sede.
Pelo decreto estadual nº 1279, de 26-06-1931, é extinto o município de Alto Longá, sendo anexado ao município de Alto como simples distrito.
Em divisão administrativa referente ao ano de 1933, o distrito de Alto Longá figura no município de Alto.
Elevado novamente à categoria de município com a denominação de Alto Longá, pelo decreto estadual nº 1575, de 17-08-1934, desmembra de Alto.
Em divisões territoriais datadas de 31-XII-1936 e 31-XII-1937, o município é constituído do distrito sede..
Elevado à condição de cidade com a denominação de Alto Longá, pelo decreto estadual nº 52, de 29-03-1938. Reinstalado em 01-01-1939.
No quadro fixado para vigorar no período de 1944-1948, o município é constitído do distrito sede.
Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2005.
Alteração toponímica municipal
Humildes para Alto Longá alterado, pelo decreto estadual nº 8, de 20-01-1890.
Fonte;IBGE
MÃO SANTA ACUSA MINISTRO ALEXANDRE PADILHA CHAMA DE BANDIDO

segunda-feira, dezembro 20, 2010
Wilson Martins se submeteu a uma cirurgia em São Paulo

domingo, dezembro 19, 2010
Dois operários morre em obra na Transnordestina no município Paulistana,
Um grave acidente no início da tarde deste sábado (18/12) em Paulistana, distante 452 km ao Sul do Estado, em trecho da obra da ferrovia Transnordestina, saldou em mortes. Foi confirmada a morte de dois operários e pelo menos mais 10 feridos, de acordo com a última contagem. Informações dão conta que mais operários podem estar soterrados.O acidente aconteceu no canteiro de obras da Transnordestina, na construção de uma ponte que corta o rio Canindé. Informações são de que uma estrutura de ferro montada pelos operários desabou. A obra é de responsabilidade da empresa Odebrecht que já está dando o total apoio às vítimas, assim como o prefeito de Paulistana, Luís Coelho.A prefeitura do município, juntamente com a polícia local, disponibilizou ambulâncias para o resgate dos feridos. Os casos mais graves estão sendo transferidos para o município de Picos. O primeiro operário morto foi identificado como sendo Cícero João da Rocha. A polícia está no local fazendo uma varredura para saber se ainda existem mais gente soterrada.
Prefeito de Alto Longá esta de aniversario

sábado, dezembro 18, 2010
Mamãe mandou enganar o Piaui
TIM senta no banco dos Réus e é condenada a pagar 12 mil
No outro lado não tem problema
quinta-feira, dezembro 16, 2010
Descartada aliança de Pedro Henrique e do Dr. Itamar com Cesar Sindô para Prefeitura de Alto Longá em 2012
segunda-feira, dezembro 13, 2010
Francis Lopes em Beneditinos no dia 25

Os possível Prefeiteavel de Beneditinos em 2012

Aarão Mendes: Atual prefeito, é um candidato natural
Dr. José Francisco: Atual vice-prefeito
Manin Almendra: Ex-prefeito
Valdinar Mariano Líder Político
Zezin da Nazinha atualmente vereador
Zildo Filho atualmente vereador
Clidenor Campelo ex-vereador
Dr. Elmar Lopes de Carvalho, que é neto do ex-prefeito Antonio Lopes(in memorium)
E Lucas Moura ex-Prefeiteavel
sábado, novembro 27, 2010
A Nova candidata a Presidente da Republica
sábado, novembro 20, 2010
Casamento de Danielle Winits e Jonatas Faro será no dia 8 de dezembro
As 11 regras de Bill Gates para ter sucesso
sexta-feira, novembro 19, 2010
Feriados da Copa

Na falta do que fazer, um deputado do PHS do Rio de Janeiro, de nome Bornier, está propos através de um projeto de lei que tramita na Câmara Federal que, seja declarado feriado nacional os dias de jogos da seleção brasileira, pela copa do mundo ou apenas amistoso. Mesmo que o jogo aconteça fora do Brasil. Alega que, em dias de jogos da seleção o país para.