sexta-feira, novembro 16, 2012

Qualidade das águas que banham o Cânion do Rio Poti é avaliada


Em um lastro de extensão de aproximadamente 140 km, dez dos mais importantes poços do cânion do rio Poty foram escolhidos para que suas águas fossem analisadas por uma equipe de técnicos da Fundação Nacional de Saúde-FUNASA. Tal intuito visa conhecer diversos parâmetros, dentre os quais a potabilidade e turbidez desses longos, estreitos e, por vezes, profundos corpos hídricos de superfície, a exemplo do “Poço da Pedalta”, “Poço da Casa de Pedra”, “Poço do Canalão”, “Poço do Curral de Pedra”. A pesquisa de campo aconteceu entre os dias 6 e 11 novembro em curso, abrangendo 05 municípios: Novo Santo Antônio, Castelo, Juazeiro do Piauí e Buriti dos Montes.

Segundo informações da FUNASA, os resultados da pesquisa estarão disponíveis até dezembro vindouro, a qual em muito contribuirá para a efetivação sustentável das políticas públicas e empreendimentos privados que venham a ser investidos naquele magnífico patrimônio encravado no coração da caatinga. Lá, onde o semi-árido do nordeste brasileiro mais aflige o homem e o meio com secas implacáveis, a natureza nos presenteia com mananciais tão preciosos, repositório inconteste de toda a vida existente em seu entorno.

De certo que tal projeto não teria obtido o êxito alcançado não fosse a união de esforços da FUNASA, em parceria com as prefeituras de Buriti dos Montes e Castelo do Piauí por meio de suas respectivas coordenações de turismo. Louros e apupos devem ser dirigidos a iniciativas como esta.

Fonte: cdp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o seu comentário é muito importante para o engrandecimento deste blog