Um avião da companhia aérea Gol, que fazia o voo de numeração 1570, saindo do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), com destino a Teresina (PI), teve uma pane e uma turbina teria eexplodido, na madrugada desta terça-feira (04/10).
O avião partiu por volta da 0h20 da madrugada e tinha previsão de aterrissar no Aeroporto Petrônio Portela, zona Norte da capital do Piauí, às 4h20. No entanto por volta de 2h da madrugada um barulho de uma explosão pôde ser escutado pelos passageiros.
Imediatamente um alerta foi acionado e transformou o que era um tranquilo voo em desespero. Passageiros entraram em pânico e começaram a gritar pedindo socorro, outros rezavam. O piloto tentou tranquilizar e teria dito que “não era nada demais”. As aeromoças também foram até alguns passageiros e tentaram controlar a situação.
Nota à Imprensa
São Paulo, 4 de outubro de 2011 - A GOL informa que a aeronave que realizava o voo G3 1530 , que partiu na madrugada de hoje do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão-Antonio Carlos Jobim, com destino a Teresina (PI), teve o seu trajeto alterado por precaução e pousou normalmente, às 3h56, no Aeroporto Internacional de Salvador-Dep. Luís Eduardo Magalhães. O comandante do voo decidiu pelo procedimento após verificar uma diminuição de potência em um dos motores. A GOL esclarece que em momento algum a operação esteve sob risco.
Em Salvador, os 129 passageiros foram desembarcados e, para melhor atendê-los, a companhia providenciou a substituição imediata da aeronave. O voo prosseguiu às 5h15 com destino à capital do Piauí.
A GOL informa que prestou todo o atendimento necessário aos clientes, conforme o que determina a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
A companhia lamenta pelo desconforto, mas ressalta que a segurança de seus clientes e colaboradores é item prioritário em sua política de gestão.
Atenciosamente,
GOL Linhas Aéreas Inteligentes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
o seu comentário é muito importante para o engrandecimento deste blog