terça-feira, dezembro 23, 2014

Bandidos invadem igreja e roubam batina do Pe. Flávio

Na manhã do último domingo, dia 21, por volta das 11h50, a igreja Católica do bairro Pedrinhas foi invadida e teve objetos subtraídos do seu interior. Dentre os objetos levados pelos bandidos está a batina do Padre Flávio, pároco que responde pela referida igreja.
Além da batina, os criminosos subtraíram dois microfones, um cabo com luminária, uma extensão, duas caixas amplificadas, uma mochila e uma carteira de bolso, de acordo com os registros da Polícia Militar.
O tenente Gracivaldo repassou ao Folha Atual que populares informaram que um furto havia ocorrido na Igreja, após a informação dada pelos populares, a  polícia realizou diligências e por volta das 23h45 uma viatura foi informada que os suspeitos estavam próximo ao antigo 3º DP no bairro Junco. Ao chegarem ao local, policiais constataram a veracidade da informação e capturaram Rafael dos Santos, de 21 anos, um dos suspeitos de cometer a ação criminosa. Com Rafael a polícia encontrou alguns dos objetos furtados. Rafael, que já possui passagens pela polícia, foi conduzido à Central de Flagrantes.


Fonte: F. Atual

domingo, dezembro 07, 2014

Criança encontra cobra de 3 metros em Altos


Final da tarde de sexta-feira (05/12) uma cobra jibóia de aproximadamente 3 metros foi encontrada por uma criança no bairro DNER, na cidade de Altos.Homem domina a cobra depois que o garoto viu o bicho em Altos
Segundo informações de populares, uma criança de 4 anos brincava no quintal de sua residência, quando o mesmo teria avistado o animal em um buraco e chamado seus familiares.

O carro de coleta de lixo passava pelo local no momento e um funcionário capturou o animal, colocando-o em um saco. O funcionário teria pego o animal para solta-lo em um local seguro e de mata fechada.

Nessa época do ano é normal os animais saírem de seus habitats naturais e se deslocarem para locais mais quentes. Há alguns meses uma outra cobra foi encontrada praticamente do mesmo tamanho por populares no bairro Bacurizeiro.

Ginecologista aponta erros mais comuns e que prejudicam a vagina

O verão é a estação ideal para colocar um biquíni e correr para a praia. Ainda assim, é preciso estar atenta com os perigos das doenças na região íntima: o clima é mais propício para proliferação de fungos e bactérias na vagina, já que estará mais abafado. Segundo a ginecologista e obstetra pós-graduada em sexologia pela Universidade de São Paulo (USP), vários fatores podem contribuir para aumentar o risco: depilação inadequada, lingerie de tecidos como o nylon ou lenços umedecidos. Médico dá dicas importantes para a saúde do órgão sexual feminino

Como perceber

Pode parecer simples, mas uma coceirinha ou odor diferentes podem ser problemas que devem ser analisados pelo ginecologista. Se tiver corrimento com coloração diferente ou dor, também é preciso verificar o caso. "Pequenos problemas podem evoluir para algo mais grave, como infertilidade", explica a especialista. 

Dicas para evitar 

Algumas modificações no PH vaginal podem ser um prato cheio para o aparecimento de bactérias. A ginecologista destaca quais hábitos podem facilitar problemas para abandonar desde já:

Biquíni: evite permanecer com o biquíni molhado, pois é uma das maiores causas de vulvovaginite. 

Calça jeans: se você costuma usar no dia a dia, saiba que a região da vagina pode ficar abafada. Isso pode contribuir para o aparecimento de fungos, graças à falta de transpiração e uma possível alteração do PH.

Calcinha: tome cuidado na escolha do tecido. As calcinhas sintéticas, por exemplo, dificultam a ventilação e favorece as irritações e infecções. Prefira o algodão.

Depilação: procure não depilar toda a região íntima. A depilação na virilha deve ser moderada, já que os pelos funcionam como uma proteção natural da região íntima.

Higiene íntima: após usar o banheiro, a limpeza correta deve ser feita sempre de frente para trás, evitando trazer bactérias para o canal urinário. Na hora do banho, prefira usar um sabonete íntimo específico.

Lenço umedecido: apesar do cheiro agradável, os lenços perfumados podem causar irritação e até alergias.

Lubrificante: como são oleosos, eles podem ser mais difíceis de ser removidos e acabar contribuindo para uma infecção. Opte por versões com silicone, que possui menor risco de causar alergias e proliferação de bactérias.

Homem mais rico do Brasil vai apurar denuncia de que Fundação está envolvida em política


Dono de uma fortuna estimada em US$ 21 bilhões, Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil, assim como seus sócios, Beto Sicupira e Marcel Telles, donos da Ambev e do Burger King, negaram inentivar qualquer movimento ao impeachment da presidente Dilma.Jorge Paulo Lemann
O motivo é o registro oficial do site vemprarua.org.br, que convoca as manifestações de ontem, com apoio de políticos da oposição,

No site Registro.br, pode-se constatar que o registro do vemprarua.org.br foi feito pela Fundação Estudar, que pertence ao trio de bilionários. O responsável pelo cadastro do domínio é Fábio Tran, diretor-executivo da Fundação Estudar.

Lemann fez questão de negar o envolvimento dele, de seus sócios e da própria fundação com qualquer iniciativa de caráter político. "Novidade total para mim", disse ele. "Eu não me meto em politica e a Fundação Estudar também tem que ser totalmente apolítica", afirmou o empresário, ao site 247.com.

Criada por Lemann, Sicupira e Telles, a fundação destina-se a atividades educacionais, como a promoção de bolsas de estudo. " A Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo potencializar jovens talentos para que possam agir grande e transformar o Brasil", diz o texto do site.